30/05/2020 15h16 - Atualizado em 30/05/2020 15h16

Rodrigo Lorenzoni assume Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS

Governo anunciou mudanças no secretariado nesta sexta-feira
Por: Ascom Rodrigo Lorenzoni
Rodrigo Lorenzoni assume Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS

O governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou nesta sexta-feira (29), o nome de Rodrigo Lorenzoni para conduzir a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul (Sedetur). O novo secretário tem à frente um importante desafio: o de intensificar os mecanismos de promoção e de desenvolvimento do Estado em um dos setores mais impactados pela pandemia do novo coronavírus. “O momento, como sabemos, é singular na História. Após vencermos esse momento, precisamos voltar a concentrar os nossos esforços na retomada do crescimento e do fortalecimento do Turismo, com a consequente criação de emprego e renda para a nossa população”, ponderou o novo secretário da Pasta.

Rodrigo Lorenzoni é médico veterinário e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com extensão na Universidade de Miami, nos Estado Unidos. Ocupou a cadeira de deputado estadual por 11 meses no Parlamento gaúcho, entre 2019 e 2020, onde trabalhou pela aprovação de importantes projetos para a reestruturação e a modernização administrativa do Estado. É autor da Lei de Liberdade Econômica, pioneira entre os Estados brasileiros, que desburocratiza e facilita a relação entre empreendedores e poder público. Lorenzoni foi diretor de Incentivo ao Desenvolvimento da Metroplan e secretário de Articulação e Apoio aos Municípios do Governo do Estado.

O novo secretário da Sedetur ainda terá o desafio de executar o desmembramento das áreas de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Pasta. “Os enfrentamentos, portanto, são enormes. Só não são maiores quanto a motivação de trabalhar novamente ao lado de um time qualificado, que batalha incansavelmente para melhorar a vida dos gaúchos”, disse Rodrigo Lorenzoni, que atualmente é presidente estadual do Democratas (DEM).

Rodrigo Lorenzoni assume Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS

Deixar um comentário