29/05/2020 08h50 - Atualizado em 29/05/2020 09h22

Golpe da lista telefônica volta a ser aplicado em Camaquã

Estelionatários tem como alvo principal os comerciantes da cidade
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Valesca Luz / Acústica FM
Golpe da lista telefônica volta a ser aplicado em Camaquã

A Polícia Civil de Camaquã alerta a população sobre um golpe que está circulando na cidade. A informação trata-se do golpe de atualização digital da lista telefônica, que já ocorreu outras vezes na cidade e causou danos aos comerciantes.

Uma suposta empresa de marketing liga para o empresário informando que os dados da empresa precisam ser atualizados, pois a lista telefônica tradicional (física) não existe mais, então os dados serão disponibilizados na internet para clientes de todo o país. Após isto, os golpistas enviam para a vítima um contrato, pedindo para que desconsidere o valor proposto no documento, pois seria somente para controle interno, já que o serviço é gratuito.

Alguns dias após o comerciante aceitar o contrato, os golpistas entram em contato novamente com a vítima e começam as ameaças, afirmando que se ela não pagar o valor do contrato, o seu CNPJ será negativado.

Dias após a vítima realizar o pagamento, os estelionatários ligam novamente e dizem que somente uma parte da dívida foi paga e que há mais valores a serem pagos, ou seja, a dívida nunca acaba e o comerciante fica refém dos estelionatários.

A Polícia Civil alerta que comerciantes ou qualquer vítima não efetuem pagamentos de boletos não solicitados antes de procurar a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para orientações e o devido registro.

Deixar um comentário