28/05/2020 17h20 - Atualizado em 29/05/2020 10h28

Fique atento: golpe no WhatsApp atinge usuários Android e iOS

Veja como não cair no golpe que promete entregar barris de cerveja
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Arquivo/Acústica FM
Fique atento: golpe no WhatsApp atinge usuários Android e iOS

Faz tempo que usuários do aplicativo WhatsApp, são alvos dos mais diversos golpes. Sempre é necessário estar atento nas ofertas “imperdíveis” que são oferecidas aos usuários.

Desta vez, a trapaça oferece barris de cerveja, para quem clicar em um banner e seguir todos os passos necessários. Na verdade, tudo não passa de ilusão, e no final, tudo que acontece no final do golpe, são acessos a diversos sites aleatórios, estabelecidos pelos fraudadores.

Como funciona o golpe

A pessoa recebe uma imagem, supostamente de uma promoção da empresa Heineken. Achando que irá ganhar um barril de chopp da empresa, o usuário passa a executar todos os passos impostos para ganhar o prêmio.

A farsa é tão convincente, que ao final, o sistema demonstra estar realizando validações das respostas. Depois, é preciso compartilhar a trapaça com outros dez contatos.

Quando se pesa que o prêmio é o próximo passo, a vítima passa a ser destinada para diversos sites ordenados pelos falsificadores. A mensagem que vem sendo compartilhada é a seguinte:

WhatsApp

Deixar um comentário