28/05/2020 10h39 - Atualizado em 28/05/2020 16h20

Abinjuv lança vaquinha virtual para retornar às atividades

“Crianças em vulnerabilidade social perderam a importância para Camaquã”, lamentou presidente da entidade
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Fotos: Divulgação / Abinjuv e Kevin Oswaldt / Acústica FM
Abinjuv lança vaquinha virtual para retornar às atividades

A Associação Beneficente em prol da Infância e Juventude (Abinjuv) lançou uma vaquinha virtual, a fim de possibilitar o retorno às atividades. A novidade foi anunciada em coletiva de imprensa, realizada na noite desta quarta-feira (27), e reforçada em entrevista concedida ao programa Primeira Hora, na manhã desta quinta-feira (28), pelo presidente da entidade, Giovani Barbosa, e a vice-presidente, Thaís Chineppe.

Na coletiva de imprensa, Barbosa lamentou a falta de verba pública para a Abinjuv: “É muito doloroso a gente pensar que as crianças em vulnerabilidade social perderam a importância para Camaquã”, lamentou. A situação atual de pandemia de coronavírus deixou a situação ainda mais difícil, porque os recursos financeiros se esgotaram.

A vaquinha tem como objetivo arrecadar R$ 25 mil, o que garante dois meses de funcionamento da Abinjuv. A partir disso, a entidade visa prospectar doadores para seguir o projeto, sem depender do poder público municipal, que não tem mais sustentado as ações da Abinjuv. Até o fechamento desta reportagem, a entidade já havia arrecada R$ 1,4 mil, através de seis apoiadores. Acesse a vaquinha através do link.

A Abinjuv é uma instituição camaquense sem fins lucrativos que, há 26 anos, realiza um trabalho importante com crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, realizando oficinas e atividades que mudam vidas.

Abinjuv lança vaquinha virtual para retornar às atividades

Deixar um comentário