26/05/2020 16h49 - Atualizado em 26/05/2020 16h57

Portal de notícias da Rádio Acústica FM atinge liderança de acessos na região

Programa especial de 50 anos do Rodeio de Maio do CTG Camaquã foi um dos destaques de conteúdo multiplataforma
Por: Redação - Foto: Valesca Luz/Rádio Acústica FM
Portal de notícias da Rádio Acústica FM atinge liderança de acessos na região

A Rádio Acústica FM atingiu uma marca histórica nos primeiros meses de 2020. Somente entre janeiro e abril deste ano, o site da emissora www.acusticafm.com.br reuniu mais de 1 milhão e 400 mil acessos médios por mês. Com o número, o site da Rádio Acústica FM se consolida como o portal de notícias com maior número de acessos na região Centro-Sul. Os dados oficiais foram extraídos da ferramenta de monitoramento Google Analytics, especializada em dados para marketing digital.

Os dados de acessos do site da emissora são oficiais e foram extraídos da ferramenta de monitoramento Google Analytics, especializada em dados para marketing digital. Já o comparativo considera os dados divulgados por outros três sites da região. Confira quadro abaixo:

No último sábado, a emissora foi a responsável por gerar e transmitir ao vivo no rádio e em vídeo, o programa especial “50 anos do Rodeio de Maio do CTG Camaquã”. A live durou quase sete horas, reunindo um pouco da história do evento, apresentações artísticas e muita cultura gaúcha. Até o fechamento desta matéria, o programa já reunia mais de 26 mil visualizações, além de um alcance de mais de 50 mil pessoas. O programa é fruto de uma parceria firmada no início de 2020 entre o CTG Camaquã e a Rádio Acústica FM. A parte de conteúdo do programa foi feita por membros do próprio CTG Camaquã, o que abrilhantou a programação. 

Crescimento

E mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a emissora reforçou em março o investimento em jornalismo, ampliando a programação diária destinada à informação. O time de profissionais também cresceu em 2020, tanto no departamento de jornalismo, como Agência 97K, braço digital da emissora.

Conforme o diretor do Grupo Costa Doce de Comunicação, Fábio Renner, os números refletem o trabalho e os investimentos da emissora. “A gente sempre investiu em tecnologia. Nos orgulhamos de ser uma rádio jovem, com apenas 10 anos, mas de uma maturidade tremenda! Nosso time é composto de pessoas de todas as idades e é justamente isso que reflete o sucesso da Acústica”, destaca Renner.

Já o gerente comercial da emissora, Rodrigo Vicente, destaca o crescimento linear e orgânico da empresa. “Nosso crescimento é natural e constante. Nossa estratégia é focada em gerar conteúdo local próprio e multiplataforma. Temos compromisso em levar informação para as milhares de pessoas diariamente atingidas pelos nossos conteúdos, indiferente de qual quer que seja a plataforma”, acrescenta Vicente.

Além do protagonismo na geração de conteúdo digital, a Rádio Acústica FM também é reconhecida como uma das principais emissoras do interior do Rio Grande do Sul. Com a ampliação da potência, a rádio atinge uma população estimada em mais 300.000 habitantes na região Centro-Sul e parte da região Sul do estado.

Inovação

A Rádio Acústica FM mantém um histórico de pioneirismo na região. Fundada em 23 de fevereiro de 2010, a emissora passou a transmitir sua programação ao vivo também em vídeo, ainda no início de 2011. Na época, usava seu site e aplicativo próprio para Android e iOS. Em maio de 2015, a emissora iniciou a transmissão ao vivo nas redes sociais. Em abril de 2019, a emissora implantou as reportagens diárias em vídeos, focando na oferta de conteúdo multiplataformas.

Deixar um comentário