22/05/2020 17h12 - Atualizado em 22/05/2020 17h20

Camaquã chega a nove casos confirmados de coronavírus

Os pacientes divulgados nesta sexta são assintomáticos e recebem atendimento da Vigilância Sanitária
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Divulgação
Camaquã chega a nove casos confirmados de coronavírus

A prefeitura de Camaquã, confirmou no final da tarde desta sexta-feira (22), que o município chegou no dia de hoje, ao seu nono caso de coronavírus. A informação veio por parte da Secretaria Municipal da Saúde.

Conforme a pasta, os dois novos casos fizeram teste em laboratório particular e reagiram, demonstrando que em algum determinado momento tiveram contato com o vírus. Os pacientes são assintomáticos e estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Nesta quinta, a cidade já havia confirmado o caso de um menino de oito anos de idade. Atualmente, o menino já está recuperado da covid-19 e não apresenta mais sintomas.

Histórico

O primeiro caso da doença na cidade foi confirmado no dia 24 de abril. O paciente, um homem de 58 anos, morreu no dia 6 de maio em decorrência de um câncer.

No dia 13 de maio, outros três casos foram confirmados pela prefeitura. O homem e as duas mulheres foram diagnosticados através de testes rápidos. O quinto caso positivo para covid-19 no município foi confirmado no último sábado (16).

O sexto caso foi confirmado nesta quarta-feira. O paciente é um caminhoneiro, com histórico de viagem recente ao estado de Goiás. Ele apresenta sintomas da doença e está em observação.

O sétimo caso foi confirmado nesta quinta e diz respeito a um menino de oito anos de idade. A criança já está recuperada.

Deixar um comentário