22/05/2020 00h14 - Atualizado em 22/05/2020 08h00

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 22 de maio na história.
Hoje na História

1859 – Nascia Sir Arthur Conan Doyle, o criador do grande detetive Sherlock Holmes. Doyle nasceu na Escócia e estudou medicina na Universidade de Edinburgh, onde conheceu Dr. Joseph Bell, um professor com extraordinário poder de raciocínio dedutivo. Bell foi uma das inspirações para o personagem Sherlock Holmes, criado anos depois. Após a faculdade de medicina, Doyle se mudou para Londres, onde o exercício moderado da prática médica lhe deixou bastante tempo para escrever.

1908 - Os irmãos norte-americanos Orville e Wilbur Wright patenteavam um aeroplano mais pesado do que o ar, capaz de executar um voo prolongado e repetido. Por conta disso, eles ficaram conhecidos como os pioneiros da história da aviação, título histórico que gera muitas controvérsias, pois o feito teve a presença de poucas testemunhas, como o presidente do banco da cidade e alguns funcionários públicos. Enquanto isso, o brasileiro Santos Dumont foi o primeiro a voar um circuito pré-estabelecido sob a supervisão oficial de especialistas, jornalistas e cidadãos de Paris, em 1906.

1930 — Primeira apresentação de um programa de televisão em um teatro em Nova Iorque. Os primeiros televisores eram rádios com um dispositivo que consistia num tubo de néon com um disco giratório mecânico (disco de Nipkow) que produzia uma imagem vermelha do tamanho de um selo postal. O primeiro serviço de alta definição apareceu na Alemanha em março de 1935.

2017 - Atentado terrorista em show de Ariana Grande causava 23 mortes. O ataque suicida aconteceu quando o público deixava a Manchester Arena, em Manchester na Inglaterra após a apresentação da artista. Foi nesse momento que o autor detonou uma bomba de pregos que estava presa a seu próprio corpo. Mais de 500 pessoas ficaram feridas no atentado. O ataque foi motivado por fanatismo religioso.

Que dia é hoje?

Dia do Abraço

Dia do Apicultor

Aniversariantes:

Maisa Silva (18 anos) - Maisa da Silva Andrade é uma atriz, cantora, modelo e apresentadora brasileira. Foi descoberta aos três anos, quando participou de um quadro de calouros do Programa Raul Gil, na Record e na Band. Em seguida, foi contratada pelo SBT para apresentar os programas Sábado Animado, Domingo Animado e Bom Dia & Cia, ganhando maior destaque ao dividir o quadro “Pergunte à Maisa” com o patrão Silvio Santos. Atualmente ela tem um programa próprio no SBT, chamado “Programa da Maisa”.

Bárbara Evans (29 anos) - Bárbara Rezende Clark é uma modelo e atriz brasileira, filha da ex-modelo Monique Evans. Sua carreira só deslanchou em 2011 com a ida da mãe para A Fazenda 4. Com Monique em evidência, foi convidada para posar seminua no site Paparazzo e nua na revista Playboy. Em 23 de junho de 2013, estreou como uma das participantes de A Fazenda 6. Após 99 dias de confinamento, foi escolhida pela maioria do público como a vencedora e faturou o prêmio de R$ 2 milhões.

Sophia Abrahão (29 anos) - Sophia Sampaio Abrahão é uma cantora e atriz brasileira. Atuou na sua primeira novela em 2007, quando interpretou a patricinha Felipa na 15ª temporada de Malhação. Em 2011 interpretou a patricinha Alice Albuquerque, uma dos seis protagonistas da telenovela Rebelde, que deu origem à banda Rebeldes. A banda terminou no início de 2013. Ela participou do extinto “Vídeo Show” entre 2017 e 2019.

Tiago Leifert (40 anos) - Tiago Rodrigues de Leifert é um jornalista e apresentador brasileiro. Tiago se destacou na apresentação do Globo Esporte de São Paulo e em 2010 na copa do mundo com o “Central da Copa”. Tiago apresentou também o “The Voice Brasil” e o “The Voice Kids”. O jornalista assumiu o comando do "BBB" em 2017, assumindo o posto de Pedro Bial até hoje. No ano anterior, passou a apresentar o programa de games e cultura geek "Zero1", nas madrugadas de sábado.

Deixar um comentário