19/05/2020 14h09 - Atualizado em 19/05/2020 17h42

Camaquã fica de fora da 1ª lista de municípios que receberão vagas de UTI’s contra coronavírus

Relação de novos leitos divulgados pelo Ministério da Saude não consta nenhum município da região
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Kevin Osvaldt/Acústica FM
Camaquã fica de fora da 1ª lista de municípios que receberão vagas de UTI’s contra coronavírus

O Ministério da Saúde, publicou portaria nesta terça-feira (19) habilitando 270 novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em 24 municípios gaúchos. A lista não apresenta nenhuma cidade da região Centro-Sul do estado.

Segundo descrito na portaria, o valor destinado para a manutenção desses leitos de UTIs nos hospitais de gestão estadual e municipal, chega a R$ 34,848 milhões. Entre os municípios relacionados, estão os que apresentam maior número de mortes por coronavírus (Passo Fundo, Porto Alegre e Lajeado).

Recentemente, a reportagem da Rádio Acústica FM, esteve no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã. Na oportunidade, a direção do hospital mostrou os investimentos que foram feitos, para que fosse possível a manutenção de dez leitos de UTI, que foram prometidos em março para Camaquã.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o município ainda aguarda homologação por parte do Ministério da Saúde, para que sejam destinados os equipamentos. Durante este período, o hospital promoveu aperfeiçoamento de membros da atual equipe, para que a instituição tenha condições de operar os leitos de UTI.

O Ministério da Saúde, tem dado preferência aos municípios com maior número de casos e óbitos pela Covid-19. Até o momento, não há previsão para que os leitos desembarquem na cidade.

Deixar um comentário