19/05/2020 09h56 - Atualizado em 19/05/2020 10h02

"Através da tecnologia as pessoas tem aprendido muito mais e melhor", diz gerente da Uniasselvi

Instituição de ensino superior tem 650 polos de apoio presencial distribuídos em 26 estados e no Distrito Federal
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Reprodução / Acústica FM
"Através da tecnologia as pessoas tem aprendido muito mais e melhor", diz gerente da Uniasselvi

A gerente do setor de capacitação e formação continuada da Uniasselvi, Neuzi Schotten, participou do programa Na Rede dessa segunda-feira (18). Ela abordou a união entre tecnologia e educação e as mudanças causadas pela pandemia.

Conforme Neuzi, a tecnologia já é aliada da educação há muito tempo e permite que as pessoas tenham um aprendizado melhor. A gerente também ressaltou que a pandemia acabou por acelerar o processo de implementação da tecnologia, especialmente na educação básica. A Uniasselvi está contribuindo na capacitação e formação dos professores.

“A tecnologia é aliada da educação há muito tempo. Nós temos certeza que através da tecnologia as pessoas tem aprendido muito mais e muito melhor. Principalmente a geração de hoje, que é uma geração digital, a gente sabe que a configuração do córtex cerebral é diferente, aprende diferente.”

Neuzi explicou a diferença entre a educação a distância a as aulas não presenciais .

“A Uniasselvi desenvolve educação a distância (EAD) há quase 15 anos. A educação a distância é uma modalidade de ensino, diferente das aulas não presenciais, atividades não presenciais, que estão sendo desenvolvidas agora com as crianças e adolescentes do ensino fundamental, do ensino médio e da educação infantil. Como modalidade de ensino, a educação a distância tem uma legislação que ampara, ela é avaliada pelo Ministério da Educação, credenciada a partir de uma metodologia que desenvolve, de um material próprio que desenvolve e de um ambiente virtual de aprendizagem que desenvolve. Isto é diferente das aulas não presenciais, das atividades não presenciais adotadas neste momento pelos professores da educação básica, para todas as crianças da rede pública e privada do Brasil.”

Atualmente, a UNIASSELVI é a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil, com 4.775 colaboradores, 10 unidades próprias e mais de 650 polos de apoio presencial distribuídos em 26 estados mais o Distrito Federal. Na UNIASSELVI, os 300.000 acadêmicos têm à disposição modernas instalações com laboratórios equipados e estrutura com as tecnologias necessárias para melhor aprendizagem diária.

O quadro de professores e tutores é formado por especialistas, mestres e doutores que trazem experiência de mercado para aliar o conhecimento com a prática.

O grupo Servi é responsável pela Unidade Camaquã, localizada na rua Acindino Inacio Dias, 843, bairro Olaria. O telefone para contato é o (51) 3671-5429.

Assista a entrevista na íntegra:

Deixar um comentário