18/05/2020 18h00 - Atualizado em 18/05/2020 18h00

Neurologista esclarece dúvidas sobre enxaqueca e dor de cabeça

Brunna Jaeger Teló participou do programa Primeira Hora nesta segunda-feira (18)
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Acústica FM
Neurologista esclarece dúvidas sobre enxaqueca e dor de cabeça

A neurologista Brunna Jaeger Teló participou do programa Primeira Hora na manhã desta segunda-feira (18). Ela abordou o tema cefaleia, ou seja, a popular dor de cabeça.

Conforme Brunna, 90% das pessoas em algum momento terão cefaléia. E uma grande parte das pessoas acaba não procurando um médico especializado, para diagnóstico.

Entre tantos tipos de dores de cabeça, está a enxaqueca. Ela pode ser diretamente afetada por fatores genéticos.

“Normalmente a enxaqueca é uma doença que tem os fatores genéticos muito importantes. Mais ou menos dois terços das pessoas que tem enxaqueca, tem histórico na família. Mas é igual o Alzheimer mais comum: ela tem o componente genético mas também tem os componentes ambientais”.

A neurologista explicou que a enxaqueca tem tratamento.

“Sim, tem tratamento. E o tratamento pode ser muito eficaz e às vezes a gente usa uma medicação que a pessoa nunca pensou em usar e acaba tendo uma ótima resposta. Existem dois tipos de tratamento: um é para a crise e o outro é para prevenção.”, disse a médica.

Problemas cervicais também podem estar relacionadas com as dores de cabeça.

“É uma coisa que eu costumo tratar muito no consultório. São contraturas cervicais que acabam se tornando gatilhos de dor para outros pontos da cabeça”.

Confira a entrevista na íntegra:

Deixar um comentário