17/05/2020 16h30 - Atualizado em 18/05/2020 09h01

CTG Camaquã realiza live especial dos “50 anos do Rodeio de Maio"

Evento é realizado em parceria com a Rádio Acústica FM no próximo sábado
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valesca Luz / Acústica FM
CTG Camaquã realiza live especial dos “50 anos do Rodeio de Maio"

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Camaquã promove no próximo sábado (23) o primeiro rodeio virtual. A programação em parceria com a Acústica FM ocorre em comemoração aos 50 anos do rodeio crioulo e 25 de rodeio estadual.

Conforme o patrão da entidade, Vantuil Moraes, o programa será especial para recordar e homenagear a tradição gaúcha por meio de atividades e histórias: “não poderíamos deixar a data passar em branco”, afirma. A programação iniciará às 14h e seguirá ao vivo até às 20h pelos 97.7 FM e em vídeo pelas plataformas digitais da emissora.

Uma campanha está armazenando fotografias antigas que marcaram os rodeios ao longo do tempo, essas imagens serão transmitidas durante a programação. Integrantes da entidade irão participar do evento com histórias de diferentes departamentos gaúchos.

Uma cavalgada irá abrir a programação com intuito de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. Estes materiais serão usados para montra e distribuir kits emergências que serão entregues aos CRAS da cidade.

Ao longo do dia serão apresentadas poesias, show ao vivo com o grupo Madrugada Campeira e Porteira do Pago, declamação, história do rodeio de maio, entrevista do grupo Tchê Guri entre outros temas.

A realização do evento é da Rádio Acústica FM e CTG Camaquã, portanto todas as atividades internas e externas serão realizadas de acordo com as medidas de prevenção ao Covid-19 recomendadas pelos órgãos de saúde.

Patrocínio: Erva Mate Biomate, Veterinária Martinsul e Osirnet

Confira a programação na íntegra:

Deixar um comentário