16/05/2020 19h50 - Atualizado em 17/05/2020 09h57

Prefeitura de Camaquã confirma 5º caso positivo de coronavírus na cidade

Informação foi confirmada oficialmente nesta noite de sábado
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Pixabay
Prefeitura de Camaquã confirma 5º caso positivo de coronavírus na cidade

Na noite deste sábado (16), a Secretaria Municipal da Saúde, confirmou o 5º caso positivo para Covid-19 na cidade, através das redes sociais. Ao todo, 35 pessoas estão sendo monitoradas na cidade.

A vigilância epidemiológica do município concluiu o levantamento epidemiológico de pessoas que tiveram contato com um paciente positivo do Novo Coronavírus. Ao todo foram testadas 32 pessoas e 4 reagiram positivo ao teste rápido, concluindo que tiveram contato com o vírus em algum determinado momento. Segundo a prefeitura, dos quatro casos reagentes, um apresentou sintomas leves e três foram assintomáticos.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde disse que foi necessária delimitação de um raio para estudo, para compreender a transmissão local do vírus.

A confirmação do primeiro caso de covid-19 no município foi anunciada em 24 de abril, durante entrevista coletiva na sede da prefeitura. Conforme divulgado à época, o homem estaria em tratamento em um hospital de Porto Alegre, onde foi diagnosticado com a doença em 08 de abril. O homem morreu no dia 06 de maio, por câncer, tendo em vista que já estava curado da Covid-19.

Deixar um comentário