15/05/2020 15h26 - Atualizado em 15/05/2020 15h26

Governo divulga neste sábado primeira atualização do Distanciamento Controlado

Novas bandeiras serão disponibilizadas no site e valem a partir de segunda-feira
Por: Secom RS Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Governo divulga neste sábado primeira atualização do Distanciamento Controlado

Após uma semana em vigor, o modelo de Distanciamento Controlado passará, neste sábado (16), pela primeira atualização. Com base nos dados dos últimos sete dias sobre casos de Covid-19 e capacidade de atendimento hospitalar, cada uma das 20 regiões do Rio Grande do Sul terá determinado o seu grau de risco, traduzido nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta – quanto mais escura a cor, mais alto o nível de restrição. 

“Os primeiros dias serviram para que a população conhecesse mais o modelo e também para ouvíssemos as ponderações da sociedade.”, afirmou o governador Eduardo Leite durante a transmissão diária de atualização sobre o enfrentamento ao coronavírus no RS desta sexta-feira (15). 

A atualização das bandeiras – que podem ou não ser modificadas, dependendo das informações mais recentes – ocorrerá até as 17h no site do Distanciamento Controlado. No entanto, as novas cores só serão válidas a partir de segunda-feira (18). 

A explicação, principalmente dos locais que passarem por mudança, será publicada em notícia no site do governo. A finalidade também é cumprir com o compromisso, segundo o governador, de transparência e para que a população entenda e posso seguir os protocolos, o que é fundamental para que o modelo seja efetivo. 

Além disso, Leite destacou a importante participação de prefeitos, entidades setoriais e a população em geral – que pode enviar críticas, elogios, dúvidas e sugestões no próprio site do Distanciamento Controlado, clicando na parte inferior em “Fale conosco” – para aperfeiçoar constantemente esse modelo inédito e inovador. 

“Conversar sobre aprimoramento nada tem a ver com fragilizar o modelo, pelo contrário, é robustecê-lo para que possamos, o máximo possível, refletir as condições de saúde de cada uma das regiões e enfrentarmos a pandemia, sempre priorizando a vida”, afirmou o governador. 

Clique aqui e acesse o site do Distanciamento Controlado

Deixar um comentário