15/05/2020 15h17 - Atualizado em 15/05/2020 15h40

Câmara aprova reajuste do vale-refeição dos servidores públicos de Camaquã

Aprovação ocorreu em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Arquivo / Acústica FM
Câmara aprova reajuste do vale-refeição dos servidores públicos de Camaquã

A Câmara de Vereadores de Camaquã aprovou o reajuste do vale-refeição dos servidores públicos do município para R$ 390,00. A aprovação ocorreu em votação nesta sexta-feira (15), durante a 26ª Sessão Extraordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura.

O projeto de lei nº 29 de 2020 foi aprovado por 13 votos favoráveis e será encaminhado para sanção do prefeito. O vereador Mano Martins (DEM) não participou da sessão.

A prefeitura de Camaquã propôs um reajuste na média aritmética de 21,88%, considerando os três últimos reajustes concedidos no vale-refeição. De acordo com o executivo, o objetivo da posposta é garantir que os servidores públicos municipais não tenham prejuízo no tocante à sua alimentação.

Cabe ressaltar que em 2020, os servidores municipais de Camaquã devem receber um reajuste de apenas 0,53%. Em entrevista concedida à Rádio Acústica FM, o procurador chefe de Camaquã, Fabiano Ribeiro, admitiu que a prefeitura errou ao perder o prazo estabelecido para reajuste dos servidores municipais, o que causou um aumento abaixo do esperado pelos servidores.

Deixar um comentário