27/05/2013 08h30 - Atualizado em 27/05/2013 08h59

Guarany vence o Glória e conquista sua primeira vitória do returno

Por: FutebolGaucho.com - Foto: Juares da Luz / Blogdojuares.com.br
Guarany vence o Glória e conquista sua primeira vitória do returno
Na manhã deste domingo (26/05), o Guarany de Camaquã recebeu o Glória de Vacaria no estádio Cel Sílvio Luiz, em jogo válido pela segunda rodada do returno da Divisão de Acesso. Como tem sido ultimamente nos jogos do Guarany-Cam, a equipe criou diversas oportunidades de gol. Mas foi no último lance, aos 49 minutos do 2º tempo, numa cobrança de escanteio, que o zagueiro Luiz Gustavo marcou de cabeça para delírio da torcida, comissão técnica, gandulas e jogadores. Guarany-Cam 1 x 0 Glória. 
Com o resultado, o time da casa conquistou os seus três primeiros pontos no torneio e entrou momentaneamente no G-4 do Grupo B, ficando na quarta colocação. Já o Glória, continuou com os mesmos três pontos, superando o rival no saldo de gols (0 a -1).

As duas equipes voltam a campo pelo Estadual, na quarta-feira (29), às 20h30. O Guarany de Camaquã visitará o Brasil de Pelotas, enquanto que o Glória jogará contra o União Frederiquense.  

O Jogo

O Guarany começou o primeiro tempo atropelando, sem deixar qualquer chance de reação ao adversário. Nos primeiros minutos de jogo, o Bugre já tinha criado várias situações de gol. No finalzinho da primeira etapa, a equipe de Vacaria conseguiu jogar um pouco mais no campo do Bugre, mas sem muito perigo.

No intervalo, já nos vestiários, Rodrigo Bandeira começou a mexer no time, veio para o segundo tempo mais ofensivo, colocando Rafael Paraíba no lugar de Vavá.

O time continuou atacando, as chances de abrir o placar foram várias, mas a bola não entrava. O Glória só conseguia algumas poucas jogadas de contra-ataque, mas quando chegava era com perigo.

Houve alguns lances polêmicos na partida, o principal deles foi uma bola que havia entrado no gol do Glória, mas o árbitro não teve personalidade suficiente para marcar, assim prejudicando o Guarany.

Rodrigo Bandeira foi ousado e fez ainda mais duas alterações no time, colocou Maceió no lugar de Jéferson Prill e Jéfinho no lugar de Zeferino. Fazendo o time ficar ainda mais forte ofensivamente.

A estratégia deu certo, no último minuto dos acréscimos, aos 49, em cobrança de escanteio, Gustavo, o Zagueirão do Bugre, subiu mais que todo mundo, e de cabeça colocou a bola no fundo das redes, marcando o gol da vitória e levando o torcedor a loucura nas arquibancadas.

Deixar um comentário