15/05/2020 10h41 - Atualizado em 15/05/2020 10h51

Juiz detalha funcionamento do Foro de Camaquã em meio à pandemia

Trabalhos internos seguem, porém sem atendimento ao público
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Ilustração/Valesca Luz/Arquivo/Acústica FM
Juiz detalha funcionamento do Foro de Camaquã em meio à pandemia

Na manhã desta sexta-feira (15), o juiz de direito, Luis Otavio Braga Schuch, participou do programa Primeira Hora, onde trouxe detalhes sobre o funcionamento do Poder Judiciário na cidade. Ele assumiu no dia de hoje a direção do Foro local.

Mesmo com a determinação da suspensão dos atendimentos físicos, diversos serviços seguem sendo realizados no Foro de Camaquã. Há limitações na realização de atendimentos ao público, devido aos cuidados necessários para evitar a propagação da Covid-19.

Com relação aos casos de urgência, o Juiz destacou o atendimento segue ocorrendo para atender as demandas apresentadas o mais rápido possível. O sistema de plantão segue acontecendo para atender casos emergenciais.

Ao ser questionado sobre a utilização do processo eletrônico, Schuch, detalhou o uso da tecnologia nas ações judiciais, que proporcionam maior agilidade nos trâmites usados necessários em cada caso. A questão do trabalho remoto que é facilitado através da digitalização de processos, também foi destacada pelo juiz.

Acompanhe abaixo, a entrevista na íntegra:

Deixar um comentário