11/05/2020 13h56 - Atualizado em 12/05/2020 08h32

Temperaturas devem cair aos 07º nesta sexta em Camaquã

Pancadas de chuva com baixo acumulado deve atingir a região na noite desta segunda
Por: Somar meteorologia - Foto: Arquivo/Acústica FM
Temperaturas devem cair aos 07º nesta sexta em Camaquã

A semana começa com chuva e vai terminar com baixa na temperatura. Uma frente fria avança e traz chuva a partir desta segunda-feira (11/5) ao Estado. Atenção ao maior risco de tempestades entre Santa Maria, São Borja e São Luiz Gonzaga na madrugada desta terça (12/5), com muitas trovoadas, ventos fortes e eventual queda de granizo. As informações são da Somar Meteorologia divulgadas pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

A precipitação prossegue até quarta-feira (13/5), levando maiores acumulados ao entorno da Lagoa dos Patos, região Central e partes do Oeste e Noroeste do Rio Grande do Sul. A fronteira com o Uruguai será a área com menor acumulado. Posteriormente, a temperatura despencará pelo avanço de uma massa de ar polar.

Na quinta-feira (14/5), a mínima cai para cerca de 3°C na Campanha, com formação de geada. Na sexta-feira (15/5), além da Campanha, há previsão de geada na metade norte do Estado. A próxima chuva deve ocorrer por volta de 20 de maio. A maior frequência de chuva, mesmo de forma irregular, garante aumento da umidade do solo e instalação de pastagens de inverno e do trigo.

Camaquã e região devem ter temperaturas baixas a partir de quarta-feira (13), quando devem ficar entre 12º e 21º. Na quinta (14), as temperaturas ficarão entre 09º e 21º. Mas é na sexta-feira (15), que o frio fica mais intenso na região Centro-Sul do estado, com mínimas que podem cair aos 07º

Deixar um comentário