07/05/2020 23h54 - Atualizado em 08/05/2020 06h38

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 08 de maio na história.
Hoje na História

1828 – Nasce Jean Henri Dunant, suíço preocupado com a solidariedade mundial. Foi o ganhador do primeiro Prêmio Nobel da Paz, em 1901, por ter fundado a Cruz Vermelha Internacional e criado a Convenção de Genebra. A Cruz Vermelha é uma organização que até hoje ajuda pessoas doentes no mundo inteiro.

1886 – Era criado o refrigerante Coca-Cola. Inventada pelo farmacêutico John Pemberton, ela é produzida em mais de 201 países. Na época de sua invenção, a Coca-Cola era um remédio patenteado que, mais tarde, foi comprado pelo empresário Asa Griggs Candler, que soube usar as ferramentas do marketing para dominar o mercado de refrigerantes no século XX. A Coca-Cola foi criada a partir de uma mistura de folhas de coca e sementes de cola. Ela era inicialmente vendida como um medicamento para aliviar dores de cabeça e náuseas. Contudo, Pemberton começou a vender o produto em sua farmácia também para aliviar a sede. O preço de cada vidrinho da bebida era de apenas cinco centavos de dólar.

2010 – Morria o cantor Jair Rodrigues. É considerado por muitos, o primeiro rapper brasileiro. Ele conseguiu o status de precursor do gênero por ter lançado, ainda nos anos 1960, "Deixa isso pra lá". Com versos mais declamados (ou falados) do que cantados, a música se tornou um de seus principais sucessos. A faixa ganhou popularidade também graças à sua coreografia com as mãos

Que dia é hoje?

Dia Nacional do Turismo

Dia do Artista Plástico

Dia mundial da cruz vermelha

Dia do profissional de marketing

Dia do artista plástico

Aniversariantes

Enrique Iglesias (45 anos) - A carreira de Iglesias começou na década de 90, e alcançou fama imediata logo em seu primeiro single. Com álbuns em inglês e espanhol, ele se tornou um dos mais populares artistas da América Latina e no mercado latino do Estados Unidos, vendendo mais álbuns do que qualquer outro artista do gênero, recebendo assim, o título de Rei do Pop Latino na Calçada da Fama de Hollywood onde foi agraciado com uma estrela em 2008.Ele foi o segundo artista latino que mais vendeu álbuns e singles em todos os tempos, atrás apenas de seu pai, Julio Iglesias.

Claudio Taffarel (54 anos) – Cláudio André Mergen Taffarel. Gaúcho de Santa Rosa, Reconhecidamente um dos maiores ídolos da história da Seleção Brasileira e considerado por muitos um dos melhores goleiros de todos os tempos, Caracterizou-se por ser um especialista em defender pênaltis, ganhando até um bordão do narrador Galvão Bueno, o "Sai que é sua, Taffarel!".

Betty Faria (79 anos) - Elisabeth Maria Silva de Faria, uma das atrizes mais populares do Brasil, nascia neste dia no Rio de Janeiro. Desde jovem ela demonstrou inclinação artística, tendo estudado dança por dez anos antes de enveredar pela arte dramática. Betty acabou estreando na TV fazendo parte do corpo de baile de programas de auditório no fim dos anos 1950. A atriz também teve passagens marcantes no teatro e em outras emissoras de televisão, como SBT e Bandeirantes.

Deixar um comentário