07/05/2020 10h37 - Atualizado em 07/05/2020 10h54

REVELADO: saiba qual melhor emulador para jogar Call of Duty Mobile no PC

Existem diversos emuladores no mercado, mas nem todos são otimizados para o game
Por: Daniel Larusso - Foto: Divulgação
REVELADO: saiba qual melhor emulador para jogar Call of Duty Mobile no PC

Um dos games mais populares da atualidade na plataforma mobile, é o Call of Duty. O jogo eletrônico distribuído pela Activision já tem mais de 100 milhões de downloads na Play Store. Com modos multiplayer e o famoso battle royale, Call of Duty arrasa corações da comunidade gamer.

Além dos players que jogam na plataforma mobile, há aqueles que preferem jogar nos emuladores, aqueles softwares que emulam o sistema operacional Android. Entretanto, nem sempre é tão fácil assim encontrar um bom emulador para PC que se adapte ao jogo, ou seja, tenha bom desempenho e não tenha queda brusca de frames por segundo. Afinal, quem gosta de jogar com menos de 60 FPS?

Diante disso, preparamos para você uma lista com bons emuladores que podem melhorar o desempenho in-game. Lembrando que para rodar o jogo sem maiores problemas é recomendado você ter um computador razoável, com no mínimo 4 GB de memória RAM. Além disso, é recomendado que você tenha processador da linha Ryzen (AMD) ou i3, i5 e i7 (Intel).

GameLoop

Esse emulador é recomendado oficialmente para rodar Call Of Duty no PC. Sem dúvidas, tem um dos melhores desempenhos do mercado. O software da Tencent já vem bem configurado. Os controles também já vêm adaptados para o PC. Clique aqui para baixar.

Em testes realizados por youtubers, é um dos melhores quando se trata de desempenho de FPS. Após você instalar o software e baixar Call Of Duty, é recomendado que você vá em “Configurações” e deixe para operar 3 Gigabytes de RAM, ou seja 3072 Megabytes (MB). Se seu computador ter capacidade, pode colocar 4. Quando o assunto é processador, deixe operando no máximo de núcleos. Na seção de FPS, deixe com 60 FPS.

BlueStacks

Para todo o tipo de jogo, o BlueStacks é um dos mais conhecidos emuladores do mercado. Apesar de muitos usuários falarem que ele é pesado, ainda sim, entrega um ótimo desempenho em games. E no Call Of Duty, não seria diferente.

Segundo alguns usuários, o BlueStacks entrega menor queda de FPS no jogo mobile do que o próprio emulador oficial da Tencent. Além da interface agradável, a gama de opções de personalização de desempenho, aparência e controles é destaque nesse emulador. Para rodar bem o game, você pode manter as mesmas configurações citadas acima com o software GameLoop. Entretanto, no BlueStacks, é importante que você deixe o Call Of Duty no modo gráfico OpenGL e não no modo DirectX. Clique aqui para baixar o emulador.

LDPlayer

Não tão conhecido, o LDPlayer é um emulador leve (mais q os outros anteriores) e também entrega um bom desempenho. Entretanto, você precisará configurar ele antes de jogar, bem como configurar os controles. Você pode fazer o download dele aqui.

Esse software é recomendado para computadores com configurações mais básicas. Em alguns momentos, em partidas Battle Royale, o emulador simplesmente trava. O problema está diretamente ligado a bugs. Caso você tenha esse problema, configure dentro do jogo para os gráficos ficarem no mínimo.

Qual o melhor?

O melhor emulador é uma resposta relativa. Isso vai depender do seu computador e do seu estilo de jogo. Se o seu computador for razoável, você deve optar pelas opções oficiais. Mas claro, há alternativas quando falamos em desempenho. Realize os testes e tenha um bom jogo.

E aí? Qual emulador você considera o melhor? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixar um comentário