07/05/2020 00h22 - Atualizado em 07/05/2020 08h08

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 07 de maio na história.
Hoje na História

1927 — Era fundada em Porto Alegre a Varig, a primeira companhia aérea brasileira. A empresa foi a segunda maior do mundo na época, as aeronaves da Varig eram as mais modernas e as que proporcionavam maior conforto aos passageiros, sendo a pioneira em instalar um sistema de entretenimento individual no qual o passageiro poderia escolher o que assistia na própria poltrona. Gasto exuberante com compras de aeronaves, dívidas bilionárias que o governo federal não pagava, crise na aviação após os ataques do 11 de setembro e a forte concorrência com as empresas LATAM e GOL fez com que a Varig decretasse falência em 2010.

1945 – Terminava a segunda guerra mundial. Forças alemães na Itália, Holanda, Dinamarca e noroeste da Alemanha se rendem depois que Hitler se refugia numa fortaleza militar e se suicida. O assédio da União Soviética cresce, e seu exército ocupa Berlim. No dia 7 de maio de 1945, a Alemanha assina a sua rendição. Fazendo com que a Guerra na Europa chegasse ao fim.

1946 – Era fundada a empresa japonesa Tokyo Tsushin Kogyo (mais tarde renomeada Sony) com cerca de 20 funcionários. Hoje, a Sony Corporation é uma empresa multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta. Fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema (Sony Pictures), e é proprietária das gravadoras SONY Music e BMG, além de canais de TV por assinatura. Formou com a sueca Ericsson a Sony Ericsson que se tornou Sony Mobile desde 2012. A SONY também foi quem criou a SmartTV (TVs com Internet) através do codinome SONY Bravia Internet Video, no ano de 2009.

Que dia é hoje?

Dia do Oftalmologista (Brasil).

Dia do Silêncio (Brasil). (O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas dos males que a poluição sonora provoca, em diversos aspectos, para a queda da qualidade de vida das pessoas. Além de consequências físicas, o excesso de ruídos também prejudica a concentração e eleva os níveis de stress).

Aniversariantes:

Lady Zu – 62 anos - Zuleide Santos Silva surgiu no cenário musical em 1977, com o compacto simples "A Noite Vai Chegar", que vendeu 1 milhão de cópias, elevando-a ao título de "Rainha das Discotecas Brasileiras". Emplacou diversos sucessos nas paradas, antes de se afastar da indústria fonográfica por uma década. Com 5 discos lançados, continua ativa com shows por todo o país.

J Balvin - 36 anos - José Álvaro Osorio Balvín é um cantor, compositor e dj colombiano de reggaeton. Seus principais sucessos são "Ay Vamos","Ginza", "Safari" (com participação de Pharrell Williams, Sky e a rapper BIA), "Bobo", "Mi Gente" e também colaborou com a cantora brasileira Anitta na música "Downtown".

Deixar um comentário