06/05/2020 15h17 - Atualizado em 06/05/2020 15h21

Renato Portaluppi é recomendado a permanecer em isolamento

Sob cuidados médicos, atletas começam a se reapresentar após férias
Por: Grêmio - Fotos: Lucas Uebel/Grêmio
Renato Portaluppi é recomendado a permanecer em isolamento

O Grêmio informou nesta quarta-feira (06), que o técnico Renato Portaluppi seguirá no Rio de Janeiro, em sua residência, por ser considerado grupo de risco. O treinador passou ultimamente por duas cirurgias cardíacas e foi recomendado que, neste momento, ele permaneça em isolamento.

Estava prevista a chegada do técnico gremista para esta quarta-feira, mas, para minimizar qualquer risco, os médicos entendem que ele deve permanecer resguardado até segunda ordem. Vale ressaltar que, neste momento, não há voos diretos do Rio de Janeiro para Porto Alegre.

Após preparar o CT Luiz Carvalho e adotar protocolos para receber os funcionários nos últimos dias, o Grêmio deu início aos trabalhos com os atletas do plantel profissional. Divididos em três grupos, 15 jogadores se reapresentaram após férias antecipadas em função da pandemia. O primeiro contato foi com o departamento médico para a realização de avaliações, testes e preenchimento do questionário epidemiológico, elaborado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Diferente da rotina que estavam acostumados, os grupos de cinco atletas foram se apresentando em horários diferentes. Já fardados e com máscara de proteção, cada jogador precisou parar em um dos acessos para verificação da temperatura. Após, seguiram para as avaliações.

Deixar um comentário