05/05/2020 17h59 - Atualizado em 06/05/2020 08h30

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 06 de maio na história
Hoje na História

1856 – Nascia Sigmund Freud (Pronuncia-se Froid). Sigmund Freud é considerado o grande nome da psicanálise (terapia freudiana) de todos os tempos. Ele foi o responsável pela revolução no estudo da mente humana. Freud nasceu na atual República Tcheca. Ele faleceu em 26 de setembro de 1939, aos 83 anos, na cidade de Londres (Inglaterra). A causa de sua morte foi câncer de laringe.

1889 - A Torre Eiffel é oficialmente aberta ao público durante a Exposição Universal em Paris. A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro localizada em Paris, a qual se tornou um ícone mundial da França. A torre, que é o edifício mais alto da cidade, é o monumento pago mais visitado do mundo, com milhões de pessoas frequentando-o anualmente. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.

1994 – Era inaugurado o Eurotúnel no Canal da Mancha. O Eurotúnel é um túnel ferroviário de 50,5 quilômetros de extensão que liga o Reino Unido, com o norte da França, sob o Canal da Mancha no Estreito de Dover. No seu ponto mais baixo, ele atinge 75 metros de profundidade. Com um trecho submerso de 37,9 km, o túnel tem a parte submarina mais longa do que a de qualquer outro túnel do mundo,

2004 - Chegava ao final a série Friends, um fenômeno cultural. Friends estreou 10 anos e 236 episódios antes, em 22 de setembro de 1994. Filmada nos estúdios Warner Brothers em Burbank, Califórnia, a série se passava em Nova York, onde seis amigos passavam pelos altos e baixos do início da vida adulta na grande cidade. Quase desde o começo, Friends foi um fenômeno cultural, recebendo seis prêmios Emmy, ditando moda e espalhando bordões.

Aniversariantes:

George Clooney – 60 anos - George Timothy Clooney é um ator e diretor de cinema e televisão estadunidense. Clooney é filho do apresentador de televisão estadunidense Nick Clooney e acompanhava o pai nos estúdios desde os cinco anos de idade. Com cinco anos fez sua primeira aparição em um show apresentado por seu pai. Ainda no colégio, renunciou a carreira de jogador profissional de beisebol, ao recusar uma oferta para se dedicar à interpretação.

Britto Junior – 57 anos - Hilton Antonio Mendonça Britto Júnior, gaúcho de Caxias do Sul, ele é um jornalista e apresentador de televisão brasileiro. Britto é casado com a publicitária Fernanda Fernandes, com quem tem um filho, Arthur. É torcedor do Internacional. Seu treinador disse que o jovem Brito "era versátil", pois era fácil de adapta-se em qualquer posição do meio-campo. A opção pelo Jornalismo fez com que Brito Junior pendurasse as chuteiras muito cedo. Começou trabalhando na Rádio Independência de Caxias em 1979.

Deixar um comentário