05/05/2020 11h16 - Atualizado em 05/05/2020 11h16

Grêmio estabelece protocolos e reinicia atividades no CT Luiz Carvalho

O CT Luiz Carvalho passou por processo de descontaminação química para receber funcionários e atletas
Por: Grêmio - Fotos: Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio estabelece protocolos e reinicia atividades no CT Luiz Carvalho

Seguindo um rígido protocolo de distanciamento social e com medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus, o Departamento de Futebol do Grêmio retomou as atividades nesta segunda-feira, após um período de férias, no qual o Centro de Treinamentos Luiz Carvalho foi adaptado para receber os funcionários e, a partir desta terça-feira (05), jogadores.

Os novos parâmetros foram observados já na primeira reunião, realizada em um dos campos, na qual todos se reuniram em um grande círculo, com o distanciamento adequado e usando máscaras. O executivo de futebol Klauss Câmara deu as boas-vindas a todos e explicou a importância da retomada dos treinamentos. Ao seu lado estava o diretor de futebol Celson Matte, representando o departamento de futebol do Clube. Depois do executivo, os médicos Paulo Rabaldo e Márcio Dornelles fizeram uma explanação de todas as medidas que serão tomadas para a retomada.

Já nesta segunda-feira os profissionais do Departamento de Futebol seguiram um protocolo detalhado, que será aplicado também aos jogadores. Ele está baseado em divisões geográficas do CT, medições de temperatura e oxigênio, aplicação do teste de imunidade para a COVID-19 e espaços abertos e bem ventilados. A circulação será restrita ao número já determinado de profissionais e se, a qualquer momento, alguém apresentar febre ou relatar desconforto, será imediatamente encaminhado a um dos médicos do Clube.

Para a realização dos primeiros testes, os jogadores serão divididos em pequenos grupos, que começaram a se apresentar na manhã dessa terça. Os atletas chegarão ao CT já fardados, e não farão uso dos vestiários. A logística será a seguinte:

- Ao chegar, ainda dentro do carro, será verificada a temperatura;

- Estando abaixo de 37,7 graus, o atleta é direcionado a uma primeira área, com todos os lados abertos e apenas uma cobertura, na qual retira os sapatos e veste uma proteção para os pés;

- Em seguida, em outro ambiente semelhante, há uma segunda verificação da temperatura corporal, uma medição de oxigénio periférico e é realizado o imunoteste para verificar a dosagem de anticorpos;

- Com o resultado dentro dos parâmetros, o atletas segue, pelo lado externo do CT, a uma estrutura, igualmente aberta, para realização dos testes fisiológicos – sempre de forma individual;

- Após o treinamento, o atleta vai direto para casa, sem utilizar os vestiários do CT para tomar banho.

CT Luiz Carvalho passa por processo de descontaminação química para receber funcionários e atletas

Na véspera de receber funcionários, atletas e comissão técnica, após parada e férias antecipadas em função da pandemia do novo coronavírus, departamento de futebol profissional priorizou a limpeza especial de todos os setores do Centro de Treinamento Luiz Carvalho. O trabalho foi realizado pela empresa LimpMaster, especialista no procedimento de desinfecção total, nas áreas internas e externas do Centro de Treinamento. O processo ocorreu durante todo o final de semana.

Essa foi uma das etapas iniciais organizadas pelo Grêmio, para colocar em prática, de acordo com o decreto 20.562, publicado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a retomada das atividades a partir desta segunda-feira à tarde. A reapresentação individualizada dos jogadores ocorre ao longo da terça-feira.

Deixar um comentário