05/05/2020 11h05 - Atualizado em 05/05/2020 11h06

Jogadores do Inter passam por avaliação médica no CT Parque Gigante

Segundo o clube, todos os atletas estão aptos para iniciar atividades nesta terça-feira (05)
Por: Internacional - Foto: Divulgação
Jogadores do Inter passam por avaliação médica no CT Parque Gigante

Os atletas do Departamento de Futebol Profissional do Inter, estiveram no CT Parque Gigante nesta segunda-feira (04/05), para a realização de avaliações médicas. Todos foram atendidos sem precisar descer do carro.

A estrutura do departamento médico foi montada na área externa do CT, e os jogadores, escalados por horário, tiveram temperatura aferida e foram testados para Covid-19. Todos os protocolos de segurança e saúde foram cumpridos, e todos os atletas estão aptos para o início das atividades a partir desta terça-feira (05).

Também sem descer do carro, os jogadores colorados receberam kits higienizados de material esportivo e de proteção individual para que possam vir de casa já prontos para as atividades nos próximos dias. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as áreas internas do CT Parque Gigante, incluindo academia, vestiário e refeitório, foram fechadas. O quadro de funcionários com trabalho presencial também será reduzido, com boa parte dos colaboradores trabalhando em home office.

A retomada das atividades cumpre com o que foi disposto no decreto nº 20.562 da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, de 30 de abril, que autoriza “o funcionamento das instalações dos clubes sociais, apenas para o condicionamento físico dos respectivos atletas profissionais contratados, observado o distanciamento mínimo de 2m (dois metros) entre os mesmos, sendo vedado, em qualquer caso, contato físico ou aglomerações”. O clube afirma que seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades para adotar novas medidas, caso necessárias, em seus protocolos.

Deixar um comentário