29/04/2020 10h02 - Atualizado em 29/04/2020 10h20

Saque do auxílio emergencial da Caixa provoca longa fila no Centro

Caixa creditou a primeira parcela do benefício para cinco mil pessoal nesta terça-feira (29)
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valério Weege / Acústica FM
Saque do auxílio emergencial da Caixa provoca longa fila no Centro

A Caixa Econômica Federal credita nesta terça-feira (29) R$ 3,6 bilhões do Auxílio Emergencial para 5,1 milhões de beneficiários. A liberação da primeira parcela provoca uma longa fila com mais de 300 metros no Centro de Camaquã.

Conforme registrado pela reportagem da emissora, desde as primeiras horas da manhã, a fila inicia em frente ao banco na Rua Marechal Floriano e termina na Rua Bento Gonçalves, via paralela a agência.

O problema encontrado no local é a aglomeração de pessoas, segundo o gerente Jeferson Silveira, a orientação é manter distância entre uma pessoa e outra: “estamos tentando manter a organização de afastamento”, afirma. A reportagem da emissora também registrou uma extensa fila no município de Tapes para o saque emergencial.

A agência disponibilizou três funcionários para atendimento no local. Somente entram no banco clientes que estiverem utilizando máscaras. Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do Auxílio Emergencial do governo federal, o total de pessoas que tiveram o benefício creditado pela CAIXA somam 44,3 milhões, num total de R$ 31,3 bilhões.

Dentre os inscritos pelo app/site, 15,2 milhões já receberam o auxílio e totalizarão 18,4 milhões de pessoas com esse novo pagamento. Até a noite desta segunda-feira (27), 48,5 milhões de cidadãos já se cadastraram para recebimento do benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 406,2 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 90,6 milhões de ligações.

O aplicativo Auxílio Emergencial CAIXA soma 63,8, milhões de downloads e o aplicativo CAIXA Tem, para movimentação da poupança digital, supera 52,7 milhões de downloads.

Confira as reportagens em Vídeo:

Saque do auxílio emergencial da Caixa provoca longa fila no Centro
Saque do auxílio emergencial da Caixa provoca longa fila no Centro

Deixar um comentário