06/05/2013 08h17 - Atualizado em 06/05/2013 13h54

Erros de arbitragem prejudicaram o Guarany

Por: Ascom/Guarany-FC/portalPH
Erros de arbitragem prejudicaram o Guarany

Na tarde deste sábado o Guarany recebeu a equipe do Brasil de Farroupilha no estádio Cel. Silvio Luis pela última rodada do primeiro turno da divisão de acesso.

Em mais uma boa atuação da equipe do Bugre, o time jogou muito bem, mas devido a vários erros de arbitragem, o Guarany não conseguiu vencer a partida e acabou empatando pelo placar de 2 a 2.

Rodrigo Bandeira colocou em campo um time bem ofensivo, com três atacantes, Zeferino, Flaviano e Rafael Paraíba. O time correspondeu, a bola ficou praticamente todo o tempo no campo do adversário e houve inúmeras chances criadas.

Aos 21min. em um lance muito polêmico, em que o goleiro e o zagueiro do Guarany disputaram a bola com o atacante do Brasil, que visivelmente cometeu falta de ataque, acabou chutando a bola para o gol, o bandeirinha da partida anulou, mas o árbitro assumiu a responsabilidade e deu o gol para o Brasil de Farroupilha.

Aos 37min. Em uma bola lançada na área, Jéferson Prill de cabeça deixou tudo igual, empatando a partida no Cel. Silvio Luiz.

No segundo tempo, logo aos 7min. em um lance de bola parada, o atacante Negreiros do Brasil cobrou a falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Wiliam, colocando o Brasil novamente em vantagem.

Aos 14min. o jogador do Brasil de Farroupilha se jogou na área e o árbitro marcou pênalti, confirmando sua péssima atuação na partida, onde somente ele enxergou aquele pênalti. Mas para frustração o Sr. Juiz, Wiliam Lago fez uma excelente defesa, espalmando a bola, na cobrança de Tiago Renz.

Isso deu um ânimo ainda maior aos jogadores do Guarany e o time foi pra cima.

Três minutos, depois aos 17 do segundo tempo, Jéferson Prill, novamente ele, o camisa 8 do Bugre, se livrou da marcação e com um belo chute de fora da área, colocou a bola no ângulo direito do goleiro adversário, empatando a partida e fazendo seu segundo gol no jogo.

O Guarany continuou atacando, Rodrigo Bandeira deixou o time ainda mais ofensivo, colocando Jéfinho no lugar de Alex Pereira. Depois colocou o estreante Vavá no lugar de Kairo e Carlos Alberto no lugar de Zeferino.

Mas novamente o Bugre não conseguiu chegar a vitória e o jogo acabou empatado. Desta forma o Guarany fechou o primeiro turno somando 3 pontos, ocupando a 7ª colocação do Grupo B e a 15ª na classificação geral.

O time volta a campo somente no dia 22/05, onde enfrentará a equipe do Ypiranga, iniciando o segundo turno desta primeira fase.



Ficha Técnica:

Guarany (2): William Lago, Alex Pereira (Jéfinho), Luiz Gustavo, Gustavo e Kairo (Vavá); Jonas, Júnior Jéferson Prill e Zeferino (Carlos Alberto); Flaviano e Rafael Paraíba. Téc. Rodrigo Bandeira.

Brasil de Farroupilha (2): Carlão, Thiago Machado, Marlon, Roger e Wanderson (Carlos Eduardo), Márcio Tinga, Tiago Renz, Miro Bahia e Rafael Gaúcho (Rodrigo); Negreiros e Cristiano Tiririca (Geraldo). Téc. Regis Amarante.

Árbitro: Roger Goulart
Auxiliar 1: Sedenir Martins
Auxiliar 2: Antônio Cesar Padilha
Árbitro reserva: Victor Silva Jínior
Delegado: Jéferson Blumberg

CartõesAmarelos:
Guarany: Jonas, Rafael Paraíba, Zeferino, Alex.
Brasil de Farroupilha: Miro Bahia, Thiago Machado, Márcio Tinga.

Gols:
Guarany: Jéferson Prill (37 1ºt, 17 2ºt)
Brasil de Farroupilha: Negreiros (21 1ºt, 7 2ºt)

Deixar um comentário