22/04/2020 18h07 - Atualizado em 23/04/2020 08h15

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 22 de abril na história.
Hoje na História

1564 – Nascia e no mesmo dia em 1616 morria aos 52 anos, William Shakespeare. Ele era escritor, poeta e dramaturgo inglês. Muitos o consideram um dos maiores autores da história, pelas suas tragédias eternizadas, entre elas o sucesso chamado Romeu e Julieta. Morreu, segundo os comentários mais difundidos, como resultado de uma forte febre, produto de seu estado de embriaguez.

1897 – Nascia o compositor brasileiro Pixinguinha. Alfredo da Rocha Vianna Filho, foi um maestro, flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro. É considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira, contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva. Ele morreu aos 75 anos de idade no Rio De Janeiro.

1918 – Nascia o sambista e compositor brasileiro Geraldo Pereira. Geraldo Teodoro Pereira é considerado o Rei do Samba. Uma de suas mais conhecidas composições é Falsa Baiana, gravada originalmente em 1944. Em 1998, foi lançado um filme intitulado O Rei do Samba que no roteiro conta sobre a sua vida.

2005 - Postado o primeiro vídeo do YouTube. Neste dia, foi ao ar o primeiro vídeo do YouTube. "Me at the Zoo" ("Eu no zoológico") tem apenas 18 segundos e foi postado por Jawed Karim, cofundador do site. Era o começo de uma das mais importantes páginas da história da internet.

2014 — Entrava em vigor a Lei nº 12.965/2014 - Lei do Marco Civil da Internet no Brasil. É a lei que regula o uso da Internet no Brasil por meio de princípios, garantias, direito e deveres para quem usa a rede, ela trata de temas como neutralidade da rede, privacidade, retenção de dados, a função social que a rede precisará cumprir, especialmente garantir a liberdade de expressão e a transmissão de conhecimento, além de impor obrigações de responsabilidade civil aos usuários e provedores.

Que dia é hoje?

HOJE É O DIA NACIONAL DO CHORO (popularmente chamado de chorinho, é um gênero de música popular e instrumental brasileira, é comemorado por causa do aniversário do Pixinguinha),

DIA do Serralheiro

Dia Mundial do escoteiro

Dia Mundial do Livro

Aniversariantes

Léo Jaime – 60 anos - Ator, cantor e jornalista brasileiro Ele indicou Cazuza à banda Barão Vermelho, recusando o posto de vocalista. Fez muito sucesso na década de 1980, quando emplacou vários hits nas rádios do Brasil, além de fazer trilhas sonoras para filmes e novelas. Seu último papel na TV foi na telenovela Novo Mundo. Atualmente, participa do programa Papo de Segunda, no canal GNT.

Matthew Underwood – 30 anos - Matthew Dill Underwood já atuou em vários filmes e peças de teatro, mas é mais conhecido pelo seu trabalho na série Zoey 101 onde interpretou Logan Reese, um cara muito rico e esperto, que se acha um garoto bonito (vive com um espelho na mão), que arrasa o coração das garotas por andar sempre de regata.

Josie Pessoa – 32 anos - Josie da Silva Pessôa é uma atriz, empresária e jornalista brasileira. Ela atuou em Malhação, Fina Estampa e Flor do Caribe. Em 2014 interpretou a Du na novela Império, o que lhe rendeu o prêmio de atriz revelação nos Melhores do Ano 2014, no programa Domingão do Faustão e um maior reconhecimento do público. O último trabalho de Josie foi em “O Sétimo Guardião” como Luciana Bellatrix.

Deixar um comentário