17/04/2020 14h29 - Atualizado em 17/04/2020 14h54

Rádio registra aumento de audiência durante pandemia

Pesquisa Kantar Ibope Media apontou que 77% das pessoas estão se informando através do rádio
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM
Rádio registra aumento de audiência durante pandemia

Considerado um dos meios de comunicação mais confiáveis, o rádio obteve um aumento significativo de audiência, durante o período de isolamento social. A constatação está em uma pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media.

77% das pessoas ouvidas na pesquisa, afirmaram que ouvem os conteúdos reproduzidos por emissoras de rádio. A maioria dos entrevistados 84%, acompanham as emissoras através do FM ou AM.

Segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), em fevereiro, os ouvintes escutavam, em média, quatro horas e dois minutos por dia, geralmente no trajeto entre o trabalho e a casa. Mas em tempos de confinamento, a média subiu.

Outros dados coletados pela pesquisa, apontam que 59% dos entrevistados, afirmaram ter aderido às medidas de isolamento. 24% disseram que permanecem exercendo suas atividades de estudo ou trabalho, e 35% disseram que deixaram de exercer suas atividades.

A Rádio Acústica FM, registrou um aumento de audiência pelo rádio FM, constatado pelo aumento considerável da participação de ouvintes, principalmente em seus programas jornalísticos. A emissora, considerada pioneira na região, em geração de conteúdos pelas redes sociais, registrou aumento expressivo de audiência em suas lives.

Através de aplicativos e sites, a emissora, registrou considerável aumento de ouvintes durante a quarentena.

Deixar um comentário