14/04/2020 21h40 - Atualizado em 15/04/2020 08h01

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 15 de abril na história.
Hoje na História

1452 – Nascia Leonardo Da Vinci. Leonardo di Ser Piero da Vinci era um polímata italiano, ou seja, ele era uma pessoa cujo conhecimento não era restrito a uma única área, pois detinha um grande conhecimento em diversos assuntos. Leonardo era, como até hoje, conhecido principalmente como pintor. Duas de suas obras, a Mona Lisa e A Última Ceia, estão entre as pinturas mais famosas, mais reproduzidas e mais parodiadas de todos os tempos, e sua fama se compara apenas à Criação de Adão, de Michelangelo. O desenho do Homem Vitruviano, feito por Leonardo, também é tido como um ícone cultural. Ele é apontado com um dos homens mais brilhantes da história.

2013 – Acontecia o atentado à maratona de Boston. O atentado foi uma série de ataques e incidentes que começou no dia 15 de abril de 2013, quando duas bombas feitas com panelas de pressão explodiram durante a Maratona de Boston, o que causou a morte de três pessoas e feriu outras 264. As bombas explodiram com uma diferença de cerca de 12 segundos e estavam a 190 metros de distância uma da outra, perto da linha de chegada.

2001 – Morria aos 49 anos Joey Ramone, vocalista dos Ramones. O mundo do rock entrava em luto neste dia. Joey foi vítima de um linfoma em Nova York, nos Estados Unidos. Joey teria convivido durante quatro anos com a doença. Joey dizia que a música salvou sua vida, e seu irmão dizia que ele se sentia bem e que ficava diferente ao cantar, sendo que aquilo era um incentivo para que ele deixasse suas inseguranças e sua timidez de lado.

2019 – Um Incêndio de grandes proporções atingia a Catedral de Notre-Dame, em Paris. O fogo teve início ao fim da tarde no telhado do edifício, e causou danos consideráveis. A agulha da catedral e o telhado colapsaram, e o interior e alguns dos artefactos que albergava foram gravemente danificados. Quando o incêndio ocorreu, o edifício estava com obras de renovação. Tinham sido colocados andaimes em torno dos telhados, e várias estátuas de pedra e bronze tinham sido removidas do local, em preparação para as obras de restauro. Pelo menos dezasseis estátuas de bronze e outras obras de arte foram retiradas do edifício durante as obras de restauro, sendo assim poupadas ao incêndio.

Que dia é hoje?

Dia Mundial do Desenhista

Dia da Conservação do Solo

Dia do Desarmamento Infantil

Aniversariantes:

D’Alessandro – 39 anos - Andrés Nicolás D'Alessandro é um jogador argentino que atua como meia. Atualmente joga pelo Internacional. Individualmente, é o 5º jogador que mais atuou pelo Internacional, com 439 partidas oficiais. D'Alessandro também é o 15º maior artilheiro da história do clube gaúcho, com 91 gols e o 8º jogador que mais marcou gols pelo Inter em Grenais, com 9 gols em 32 jogos.

Alice Braga – 37 anos - Alice Braga Moraes é uma atriz brasileira. Estrelou filmes brasileiros como “Cidade de Deus” e “Cidade Baixa” e estrangeiros, como “Eu Sou a Lenda”, “Predadores” e “Elysium”. Seu último trabalho de grande destaque foi a interpretação de Mônica no filme “Eduardo e Mônica”.

Casagrande – 57 anos - Walter Casagrande Júnior é um ex jogador de futebol brasileiro que atuava como atacante. Atualmente, trabalha como comentarista de futebol em jogos de transmissão ao vivo pela Rede Globo. Ele também lançou dois livros, intitulados "Casagrande e Seus Demônios", que fala sobre sua carreira e sua luta contra as drogas e "Sócrates e Casagrande", que fala sobre a relação com o amigo Sócrates, já falecido.

Emma Watson – 30 anos - Emma Charlotte Duerre Watson é notória por atuar nos filmes da série Harry Potter. Sem nunca antes ter atuado profissionalmente, tendo atuado apenas em peças de teatro da sua escola, ela recebeu diversos prêmios e ganhou mais de 26 milhões de libras esterlinas com esse papel.

Deixar um comentário