13/04/2020 17h08 - Atualizado em 13/04/2020 18h02

Em novo decreto, prefeitura regulamenta funcionamento de restaurantes e lancherias

No entanto, estabelecimentos seguem com restrição de horário
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Arquivo / Acústica FM
Em novo decreto, prefeitura regulamenta funcionamento de restaurantes e lancherias

Em novo decreto publicado nesta segunda-feira (13), a prefeitura de Camaquã regulamentou o funcionamento de restaurantes, lancherias e lojas de chocolate. Os estabelecimentos já haviam recebido, na última quinta-feira (9), autorização para abrir, no entanto deveriam respeitar os horários estabelecidos no decreto municipal.

No entanto, a partir da regulamentação desta segunda-feira, os locais tiveram seus horários flexibilizados. A principal mudança se refere aos sábados, quando o horário pode ser estendido até às 14h30. Nos dias de semana, os restaurantes e lancherias devem seguir respeitando o limite das 18h. As mudanças foram anunciadas em entrevista coletiva do procurador chefe de Camaquã, Fabiano Ribeiro, concedida nesta tarde na prefeitura de Camaquã.

O procurador explicou que o objetivo é evitar aglomeração de pessoas durante o turno da noite. Ribeiro ainda declarou que os restaurantes e lancherias podem seguir trabalhando nas modalidades de tele entrega e take away até o horário previsto em alvarás de funcionamento. 

A mudança no decreto da prefeitura foi realizada com o objetivo de adequar as ações de combate e prevenção ao coronavírus que são adotadas a nível estadual. Na última quinta-feira, o governador Eduardo Leite permitiu que as prefeituras definam a reabertura dos estabelecimentos. O comércio geral, no entanto, deve seguir fechado ao menos até a próxima quarta-feira (15).

Confira o decreto na íntegra.

Deixar um comentário