11/04/2020 09h54 - Atualizado em 13/04/2020 08h00

Ministra da agricultura detalha sobre medidas anunciadas para produtores do RS

Entrevista foi ao ar na manhã deste sábado (11) no programa Conexão Rural
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Divulgação / Facebook
Ministra da agricultura detalha sobre medidas anunciadas para produtores do RS

A ministra da agricultura, Tereza Cristina, em entrevista ao vivo no programa Conexão Rural comentou sobre as medidas anunciadas pelo governo federal para minimizar os danos causados pela seca e novo coronavírus no RS. A entrevista foi ao ar na manhã deste sábado (11) na Rádio Acústica FM.

Segundo a ministra, os produtores terão a prorrogação das divididas que venceram ou que irão vencer até o dia 15 de agosto: “as medidas estavam sendo esperadas ansiosamente pelos produtores rurais do Estado”, afirma.

A medida provisória que beneficia os agricultores estava sendo construída anteriormente e irá proporcionar modernização, proporcionando novas ferramentas tecnológicas para a agricultura. Essas ferramentas serão usadas para captação de recursos, por iniciativa privada para beneficiar a agropecuária brasileira.

Entre os benefícios estão a captação de recursos de outros países, fundos, mais recursos de longo prazo, meios mais fáceis de captação de dólar, fundo solidário e prorrogação de dividas por longo prazo: ”Eu tenho uma missão para cumprir, buscando que a agricultura e pecuária possam estar fortalecidas cada vez mais”, afirma.

A ministra ainda comentou sobre as exportações do agronegócio e a estiagem que afeta gravemente o Rio Grande do Sul e o país.

Confira a entrevista completa:

Deixar um comentário