08/04/2020 00h13 - Atualizado em 08/04/2020 08h09

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 08 de abril na história.
Hoje na História

1820 - Vênus de Milo era desenterrada por um camponês. Um camponês grego desenterrou neste dia a Vênus de Milo, uma das estátuas mais conhecidas da atualidade e um ícone da cultura popular, que encontramos em filmes, nas estampas de camisetas, na literatura e nos souvenires. Hoje, esta obra de arte de 2,02 m de altura está exposta no Museu do Louvre, em Paris. A história da descoberta e da obra só contribuem para aumentar a sua fama. Muito se especulou sobre a sua origem, sobre os seus braços ausentes e sobre o seu autor.

1973 - Morria Pablo Picasso. Pablo Ruiz Picasso foi um pintor espanhol, nascido em 25 de outubro de 1881 em Málaga. É considerado um dos grandes mestres do século XX e o artista que mais fama alcançou fora do âmbito profissional, pois existem mais de 1500 obras suas em museus que recebem o nome de "Museu Picasso". Sua obra imensa em número, em variedade e em talento, estende-se ao longo de mais de setenta e cinco anos de atividade criadora. Pablo Picasso morreu com 91 anos de idade, vítima de um infarte.

2013 - Morria Margaret Thatcher, a Dama de Ferro. Primeira mulher a se tornar primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher morria vítima de um acidente vascular cerebral, aos 87 anos, em Londres. Nascida na Inglaterra, ela ocupou o cargo entre 1979 e 1990 e ficou conhecida como a "Dama de Ferro". No seu longo governo, Thatcher conduziu uma política econômica focada na desregulamentação do setor financeiro, na flexibilização do mercado de trabalho e na privatização das empresas estatais.

Que dia é hoje?

Dia Mundial do Combate ao Câncer

Dia da Natação

Dia do Correio

Dia Nacional do Sistema Braille

Aniversariantes:

Zeca Camaro – 57 anos - José Carlos Brito de Ávila "Zeca" Camargo é um apresentador, jornalista e administrador de empresas brasileiro. Zeca atualmente é um dos apresentadores do É de Casa, mas também já esteve no comando do primeiro reality show da Rede Globo, o No Limite e do jornalístico Fantástico. Iniciou sua carreira como repórter no mundo da música em 1987 quando trabalhava na Folha de S. Paulo e foi convidado para show, em Roma. Quando retornou ao Brasil, foi chamado para trabalhar na Gazeta de Notícias.

Pedro Malta – 26 anos - Pedro Francisco Barbosa Malta é um ator brasileiro. Começou a carreira ainda criança, interpretando o Felipe de Coração de Estudante. Atuou em outras novelas da Rede Globo nos anos seguintes, mas em 2005 fez uma novela da Record: “Prova de Amor”, onde interpretou dois irmãos gêmeos. Seu último trabalho foi em Vidas em Jogo, como Marcolino. Também participou de filmes, onde contracenou com Renato Aragão, Xuxa e outros famosos.

Marco Luque – 46 anos - Marcos Luque Martins é um ex-futebolista, ator, dublador, humorista, locutor e ex-apresentador de televisão brasileiro. Conhecido por seus personagens, atuações no teatro e pela apresentação na bancada do humorístico CQC da Band e também pelo seu próprio programa chamado de O Formigueiro. Ele é formado em Artes Plásticas. Em 2009 foi considerado pela Revista Istoé Gente como um dos 25 homens mais sexys do Brasil. Em suas apresentações, seja no rádio ou teatro, o ator possui diversos personagens. Dentre eles, talvez o que mais ganharam destaque foram o motoboy

Deixar um comentário