02/04/2020 08h43 - Atualizado em 02/04/2020 08h43

Brasileiro que mora nos Estados Unidos fala sobre o coronavírus no país

Guilherme Borges é natural de São Lourenço do Sul e concedeu entrevista ao programa Acústica News
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Reprodução / Youtube / Acústica FM
Brasileiro que mora nos Estados Unidos fala sobre o coronavírus no país

O programa Acústica News dessa quarta-feira (1) contou com a participação de um brasileiro que mora no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Guilherme Borges é natural de São Lourenço do Sul e falou sobre o coronavírus no país, que tem o maior número de casos em todo o planeta.

Conforme relato do lourenciano, os americanos estão levando a sério o lockdown imposto pelo presidente Donald Trump e fazendo a quarentena recomendada pela Organização Mundial de Saúde. Ainda segundo Guilherme, parte dos brasileiros que residem no país não parecem estar encarando a situação com a mesma seriedade.

“Os americanos são muito precavidos, eles se precavem muito rápido. Já o brasileiro aqui é mais ‘ah, não vai ser nada’. A comunidade brasileira é um pouco mais lenta em ver lá na frente, em ver que o negócio realmente é sério”, disse.

Questionado se os empresários americanos estão pedindo o término do lockdown e a reabertura das empresas, ele afirmou que não.

“Aqui eles respeitam mesmo. O lockdown aqui era pra ser até o dia sete de abril, foi estendido até o dia três de maio e ninguém reclamou”.

Ao falar sobre o sistema de saúde americano, Guilherme disse que tudo é pago no país.

“Aqui tudo tu paga e paga caro”, afirmou.

Assista a entrevista completa:

Deixar um comentário

Publicidade