01/04/2020 17h33 - Atualizado em 01/04/2020 17h34

Camaquenses em Jerusalém e Rio de Janeiro dividem experiência de quarentena

Entrevistas foram ao ar na tarde desta quarta-feira (01) em programas da emissora
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Fotos: Divulgação
Camaquenses em Jerusalém e Rio de Janeiro dividem experiência de quarentena

Os camaquenses Mauro Bueno e Protasio Medeiros residentes no Rio de Janeiro e Jerusalém dividiram as experiências de isolamento. As entrevistas ocorreram ao vivo na tarde desta quarta-feira (01) durante os programas Fala Sério e Redação Acústica.

Ambos são missionários e trabalham com ação social nos locais. O novo coronavírus provoca mudanças de hábitos por todo o mundo. Conforme Medeiros, em Jerusalém na capital de Israel, as restrições iniciais permitiam grupos de até 10 pessoas circulando nas ruas, atualmente as medidas restringem para saídas de até duas pessoas. No local só funciona serviços essenciais, sem nenhum tipo de atendimento presencial.

Já no Rio de Janeiro as medidas preventivas também estão sendo adotadas. Segundo Bueno são 20 dias de isolamento no qual, ele precisa se adaptar as mudanças de rotina. A internet é uma ferramenta de aproximação dos amigos e uma forma de contato com outros voluntários, disponíveis para ajudar nesta quarentena.

No Rio de Janeiro são registrados, conforme atualizado às 17h14 desta quarta-feira (01), 708 casos confirmados, 27 mortes e 111 internações e 49 óbitos em investigação. As informações são do monitoramento geral da secretaria de saúde do Rio de Janeiro.

Em Jerusalém é recomendado como medida de prevenção, todas as pessoas que retornam a Israel de qualquer lugar do mundo, devem ser colocadas em isolamento doméstico por 14 dias contados a partir da data de retorno.

Assista na íntegra as entrevistas:

Deixar um comentário