01/04/2020 10h37 - Atualizado em 01/04/2020 11h33

Vacinação contra gripe em Camaquã deve reiniciar nesta quarta-feira

Secretaria de saúde destinou 376 mil doses contra influenza para 19 Coordenadorias Regionais de Saúde
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Arquivo / Acústica FM
Vacinação contra gripe em Camaquã deve reiniciar nesta quarta-feira

A continuação das vacinas nas casas dos idosos de Camaquã devem reiniciar a partir das 13h30 desta quarta-feira (01). De acordo com a enfermeira chefe do setor, Danieli Hain de Souza, as doses adicionais devem chegar no município às 12h.

Os profissionais da saúde pretendem concluir o serviço já iniciado nos bairros Olaria, Cohab e São José nesta tarde. Ainda não há uma confirmação da quantidade de vacinas que devem chegar para identificar quais bairros poderão receber as doses nos próximos dias.

Conforme divulgado pelo governo do estado, a Secretaria da Saúde encerrou na manhã de terça-feira (31) a distribuição de 376 mil doses da vacina contra Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B) para as 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). Este é o terceiro lote da primeira etapa, destinada a pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde.

A secretaria municipal de saúde possui os endereços dos idosos cadastrados no sistema, no entanto, é recomendado colocar objetos ou toalhas brancas em frente as residências que possuem idosos. A ação auxilia o trabalho dos agentes de saúde.

Deixar um comentário