28/03/2020 15h33 - Atualizado em 28/03/2020 15h42

Camaquense em Dublin conta experiência de quarentena na Irlanda

Estudante de psicologia da UFPel participou do programa Papo com Batom
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Alice Medeiros / Arquivo pessoal
Camaquense em Dublin conta experiência de quarentena na Irlanda

A camaquense Alice Medeiros Chelmicki participou do programa Papo com Batom desta sexta-feira (27) e na entrevista contou a experiência da quarentena em Dublin na Irlanda. A estudante de psicologia, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ainda analisou a saúde mental das pessoas isoladas neste período.

Por lá, algumas atividades são permitidas, no entanto segundo a estudante as pessoas são mais conscientes com a epidemia em relação ao Brasil: “eles levam muito a sério o isolamento”, afirma.

A recomendação também solicita que a população saia de casa apenas para realizar compras em mercados e farmácias, que são caracterizados como serviço essencial: ”estamos sem aula presencial desde o dia 13, apenas aulas online”, lamenta.

Segundo ela, o governo da Irlanda paga € 350 euros (R$1.993,78 reais) por semana em um período de 12 semanas para quem está de quarentena: “a maioria da população recebe o benefício”, destaca.

O isolamento provoca diversos questionamento e incertezas, como estudante de psicologia, Alice afirmou que a ansiedade acaba provocando sentimentos de estresse e ameaça: “quando esses sentimentos se tornam intensos é importante buscar ajuda profissional, no entanto a dica é buscar empatia”.

Confira o programa na íntegra:

Deixar um comentário