18/03/2020 09h14 - Atualizado em 18/03/2020 15h12

Sobe para oito o número de casos suspeitos de coronavírus em Camaquã

Informação foi confirmada pelo Secretário Municipal da Saúde, à reportagem da Rádio Acústica FM
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Arquivo/Acústica FM
Sobe para oito o número de casos suspeitos de coronavírus em Camaquã

Mais dois casos suspeitos de coronavírus foram registrados em Camaquã. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal da Saúde, Luciano Dias, em contato com a reportagem da Rádio Acústica FM, nesta manhã de quarta-feira (18).

Com esses novos casos, sobem para oito os pacientes em observação pelas equipes de saúde do município. Nesta terça-feira (17), materiais coletados de três pacientes, foram encaminhados ao Laboratório Central (Lacen), para que sejam feitos os testes necessários. O resultado destes exames devem sair até esta sexta-feira.

Segundo o secretário, amostras de outros três pacientes devem ser encaminhadas no dia de hoje ao Lacen. Todos os casos encaminhados à Porto Alegre, possuem prazo de 72 horas para ter seus resultados informados.

Tem sido divulgado entre os camaquenses um boato confirmando casos de coronavírus na cidade. A informação falsa tem circulado pelos grupos de WhatsApp e redes sociais desde a divulgação oficial dos primeiros casos suspeitos da doença na cidade.

Após registrar a primeira morte pelo novo coronavírus, a atualização do Ministério da Saúde registrou 291 casos no Brasil, contra 234 identificados no dia anterior. Rio Grande do Sul contabiliza 19 casos já diagnosticados para o novo vírus.

Deixar um comentário