16/03/2020 15h10 - Atualizado em 16/03/2020 15h10

34º Reponte da Canção está suspenso em São Lourenço do Sul

Medida da comissão organizadora e do executivo é de prevenção ao coronavírus
Por: Decom São Lourenço do Sul
34º Reponte da Canção está suspenso em São Lourenço do Sul

Como medida de prevenção ao coronavírus, a Comissão Organizadora e o Executivo Municipal decidiram pela suspensão do 34º Reponte da Canção e 26º Pérola em Canto que aconteceriam nos dias 03 e 04 de abril.

Devido a expectativa do aumento de casos do Covid-19 no Brasil e no Rio Grande do Sul, a medida é preventiva para evitar a aglomeração de pessoas, especialmente em ambiente fechado, neste caso, atendendo a recomendação de autoridades em saúde. No final da semana passada, vários estados e municípios começaram a suspender eventos. O Governo do Rio Grande do Sul publicou decreto suspendendo por 30 dias a realização de eventos coletivos para evitar justamente a aglomeração de pessoas.

O Reponte e o Pérola em Canto serão remarcados assim que a situação esteja estabilizada, possivelmente após inverno, já que as baixas temperaturas favorecem a disseminação do vírus. Mantem-se inalterada a triagem realizada na semana passada que definiu as composições classificadas para os dois festivais. Cabe ressaltar, ainda, que o município não tem casos suspeitos da doença e esta medida é apenas preventiva.

Deixar um comentário