13/03/2020 15h45 - Atualizado em 13/03/2020 16h42

Afubra anuncia cancelamento da Expoagro devido ao coronavírus

Coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antônio Dornelles, falou sobre a medida ao vivo na Rádio Acústica FM
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Arquivo / Acústica FM
Afubra anuncia cancelamento da Expoagro devido ao coronavírus

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) anunciou, nesta sexta-feira (13), o cancelamento da Expoagro de 2020. A medida foi tomada por causa do coronavírus e anunciada através de um comunicado assinado pelo presidente Benício Albano Werner.

De acordo com a Afubra, a associação está sensível à situação atual da doença e atende orientações do Ministério da Saúde. Na nota, a Afubra lamenta o cancelamento da 20ª edição do evento, que também ocorreria em comemoração aos 65 anos da associação, mas declara que a posição é tomada na “certeza de estar fazendo o melhor pelos produtores rurais e pela comunidade em geral”.

A feira voltada à agricultura familiar aconteceria entre 18 e 21 de março de 2020, em Rincão Del Rey, município de Rio Pardo/RS. A Afubra esperava um público de aproximadamente 150 mil pessoas nos quatro dias do evento.

O coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antônio Dornelles, falou sobre o cancelamento, ao vivo, no programa Redação Acústica:

Confira o comunicado oficial:

COMUNICADO OFICIAL da AFUBRA

"A Associação dos Fumicultores do Brasil, organizadora da EXPOAGRO AFUBRA, sensível à situação atual que envolve a questão do coronavírus no País e no mundo, e atendendo às orientações do Ministério da Saúde, que “estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19), bem como da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)”, DECIDIU PELO CANCELAMENTO DA EXPOAGRO AFUBRA, feira voltada à agricultura familiar, que aconteceria entre 18 e 21 de março de 2020, em Rincão Del Rey, município de Rio Pardo/RS.

A entidade lamenta profundamente o fato, mas, neste momento, é vital unir esforços para conter a escalada da doença e proteger a população, evitando aglomerações de pessoas, já que era esperado um público de aproximadamente 150 mil pessoas nos quatro dias do evento.

A decisão da Afubra também está seguindo, rigorosamente, um dos lemas que norteia suas atividades de “um por todos e todos por um”. É o momento de tomar uma decisão, pensando no bem-estar coletivo.

Assim, agindo com a responsabilidade social que lhe cabe e que sempre pautou sua trajetória em seus 65 anos de existência, que seriam comemorados justamente durante o transcorrer da feira, em 21 de março, a AFUBRA toma essa posição com tristeza, mas na certeza de estar fazendo o melhor pelos produtores rurais e pela comunidade em geral, que habitualmente prestigiam a Expoagro Afubra.

Contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Benício Albano Werner,

Presidente da AFUBRA."

Deixar um comentário