13/03/2020 09h07 - Atualizado em 13/03/2020 09h23

Gre-Nal histórico marcado por brigas, muitas oportunidades de gols e recorde

Equipe da Rádio Acústica FM esteve na Arena do Grêmio e acompanhou a partida
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Vídeos e foto: Acústica FM
Gre-Nal histórico marcado por brigas, muitas oportunidades de gols e recorde

A Arena do Grêmio recebeu nessa quinta-feira (12) o primeiro Gre-Nal da história da Copa Libertadores da América. A equipe da Rádio Acústica FM esteve no estádio gremista e acompanhou a partida.

Nos primeiros 15 minutos da partida, o Grêmio assumiu o controle do jogo, criando as primeiras chances. Geromel chegou a assustar o Inter, em cabeceio defendido por Marcelo Lomba. Passados os minutos iniciais, o Internacional saiu para o jogo e levou perigo ao gol de Vanderlei, com um belo chute de Edenilson, de fora da área.

A melhor oportunidade da primeira etapa surgiu com Boschillia, do Inter, aos 32 minutos, quando o meia saiu na cara do goleiro Vanderlei, tentou uma cavadinha e chutou pra fora.

No segundo tempo o técnico Renato Portaluppi abriu mão do esquema com três volantes e colocou os jovens Jean Pyerre e Pepê no jogo. Jean Pyerre, em sua primeira oportunidade na partida, chutou de fora da área e deu trabalho para o goleiro Marcelo Lomba. A resposta colorada aconteceu logo depois, também com um chute de fora da área de Edenilson, que carimbou a trave gremista.

Ainda na segunda etapa, Pepê fez uma grande jogada e quase marcou um gol de placa na Arena. Boschillia, do Inter, também acertou a trave de Vanderlei, após bela tabela com o centroavante peruano Paolo Guerrero. Luciano, do Grêmio, tentou fazer um gol de cobertura, mas chutou para fora.

Apesar do belo e histórico jogo, um dos melhores clássicos dos últimos 5 anos, com diversas oportunidades de gol para ambas as equipes, a partida ficou marcada pelas cenas lamentáveis de brigas nos minutos finais do jogo. Aos 40 minutos, uma briga generalizada começou.

Após dividida entre Moisés e Pepê, ambos os jogadores discutiram em tom muito forte, momento em que Luciano, atacante gremista, chegou empurrando Moisés, dando início a uma confusão geral, envolvendo titulares e reservas. Moisés, Edenilson, Victor Cuesta e Praxedes foram expulsos do lado colorado, e Pepê, Luciano, Caio Henrique e Paulo Miranda foram expulsos do lado gremista.

Confira vídeo da confusão, registrado pela equipe da Rádio Acústica FM:

Os presidentes de ambas as equipes falaram sobre a partida. Acompanhe em imagens registradas pela Rádio Acústica FM:

Kevin Oswaldt e Flávio Torino fizeram uma análise da partida, direto da Arena do Grêmio. Confira:

O jogo, que teve transmissão em vídeo com exclusividade do Facebook, registrou mais de 2,1 milhões de espectadores simultâneos, sendo a primeira vez na história em que a plataforma alcançou a marca de dois milhões. O recorde, até então, havia sido no jogo entre PSG x Borussia Dortmund, pela Champions League, com 1,2 milhão de usuários simultâneos.

Deixar um comentário