10/03/2020 09h45 - Atualizado em 10/03/2020 10h19

Parque General Bento Gonçalves da Silva sediará evento cultural em Cristal

“Um domingo no Parque Bento” irá promover a cultura do espaço gaúcho
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valesca Luz / Arquivo / Acústica FM
Parque General Bento Gonçalves da Silva sediará evento cultural em Cristal

O Parque General Bento Gonçalves da Silva será palco de um evento tradicionalista no dia 29 de março. A diretora de artes e economia criativa na secretaria da cultura do RS, Ana Luisa Fagundes, abordou detalhes sobre o evento ao vivo no programa Primeira Hora desta terça-feira (10).

“Um domingo no Parque Bento” é um evento promovido em parceria com a secretaria estadual da cultura, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), prefeitura de Cristal e Sesc que tem com objetivo de promover a cultura do local.

Conforme a diretora o evento é uma oportunidade dos municípios vizinhos se aproximarem da casa onde viveu o general líder da Revolução Farroupilha na cidade de Cristal: “queremos fazer do parque um lugar mais atrativo paras as pessoas usufruírem”, afirma.

Na oportunidade haverá atividades como passeios a cavalo, mostra de artesanato, brinquedos infantis, oficinas de pandorgas e apresentações culturais. A dupla César Oliveira & Rogério Melo, o grupo Alma Gaudéria e o cantor Capitão Faustino são as atrações confirmadas. Os músicos não cobraram cache. Segundo Ana Luisa, o evento servirá de base para possíveis melhorias no local.

A área de 280 hectares conta com mata nativa e espaço para acampamento, com churrasqueiras. A entrada e o estacionamento serão gratuitos. A programação completa será divulgada em breve.

Confira:

Deixar um comentário