10/03/2020 00h57 - Atualizado em 10/03/2020 08h07

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 10 de março na história.
Hoje na História

1876 - O inventor Graham Bell fazia a primeira chamada telefônica, a famosa frase: "Senhor Watson, venha aqui, eu quero vê-lo". Apesar de ele ser conhecido como o pai do telefone, a invenção do aparelho foi creditada a Antonio Meucci, em 2002, pelo Congresso dos Estados Unidos. O italiano vendeu o protótipo do aparelho a Bell nos anos 1870.

1884 - Morria, em Ouro Preto (MG), Bernardo Joaquim da Silva Guimarães, escritor conhecido pelo livro “A Escrava Isaura”. Sua obra mais conhecida foi publicada pela primeira vez em 1875. A história é sobre a saga de uma bela escrava branca que vivia em uma fazenda do Vale do Paraíba, na região de Campos, no Rio de Janeiro.

1957 - Nascia, em Riade, na Arábia Saudita, Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden, mais conhecido como Osama bin Laden. De origem abastada, ele era líder e fundador da Al-Qaeda, organização terrorista acusada de envolvimento em vários atentados contra os Estados Unidos, entre eles os ataques de 11 de setembro de 2001, em Nova York. Desde 2001, Osama bin Laden era uma das pessoas mais procuradas no mundo. Ele era o principal alvo da Guerra ao Terrorismo travada pelos Estados Unidos. Em 1 de maio de 2011, quase dez anos após os atentados do 11 de setembro, o presidente Barack Obama fez um anúncio à nação norte-americana pela televisão informando que Osama bin Laden foi morto durante uma operação militar em Abbottabad, no Paquistão. Seu corpo teria sido jogado no mar.

1957 - Nascia, em Jandaia do Sul, no Paraná, o cartunista Glauco Villas Boas, conhecido pelo seu humor ácido, piadas rápidas e traços limpos. Entre suas criações estão Geraldão, Casal Neuras, Doy Jorge, Dona Marta e Zé do Apocalipse. Glauco também era músico e trabalhou como redator de programas televisivos como TV Pirata e o programa infantil TV Colosso. Glauco morreu no 12 de março de 2010, em Osasco (SP), assassinado em sua residência, durante a madrugada, por motivos que ainda não foram esclarecidos.

 

Que dia é hoje?

Dia do Conservador

Dia do Sogro

Dia do Telefone

Aniversariantes:

Carol Castro – 35 anos - Carolina Osório de Castro é uma atriz brasileira. O primeiro papel na televisão foi Gracinha, de "Mulheres Apaixonadas". Em 2004, foi Angélica, filha postiça de Maria do Carmo (Susana Vieira). Em "O Profeta" interpretou Ruth e em "Morde e Assopra" atuou como Natália. stá casada desde 14 de fevereiro de 2014 com o modelo Raphael Sander. O casal assumiu o namoro publicamente em julho de 2012.

Fofão – 50 anos - Hélia Rogério de Souza Pinto é uma ex-jogadora de voleibol brasileira que atuava como levantadora. Pela Seleção Brasileira, de 1991 a 2008, disputou 340 partidas e esteve presente em cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos, iniciando em 1992. É a atleta mais vitoriosa do vôlei brasileiro pois, além de ter sido campeã olímpica em 2008, foi medalhista de bronze em 1996 e 2000, sendo a única a conseguir tal feito.

Aécio Neves – 60 anos - Aécio Neves da Cunha é um economista e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB. É deputado federal pelo estado de Minas Gerais. Foi senador da República por Minas Gerais entre 2011 e 2019. Foi o décimo sétimo governador do estado entre 1.º de janeiro de 2003 e 31 de março de 2010.

Sharon Stone – 62 anos - Sharon Yvonne Stone é uma atriz, modelo e produtora americana. Ela alcançou o reconhecimento internacional por seu papel no thriller erótico Instinto Selvagem. Foi nomeada para um Oscar de Melhor Atriz e ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz em um Filme Dramático por sua atuação em Casino.

Chuck Norris – 80 anos - Carlos Ray "Chuck" Norris é um artista de artes marciais, ator, produtor de cinema, argumentista americano. Depois de servir na United States Air Force (Força Aérea Americana), começou a tornar-se conhecido como artista de artes marciais. Em 1990, fundou a sua escola de artes marciais, Chun Kuk Do, e em 2005, a World Combat League (WCL), uma competição de combate por equipes.

Deixar um comentário