01/03/2020 22h16 - Atualizado em 02/03/2020 08h10

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 02 de março na história.
Hoje na História

1933 - O clássico King Kong estreava nos cinemas. Neste dia, chegava aos cinemas dos Estados Unidos o filme King Kong. A produção conquistou sucesso de bilheteria e hoje é considerada um clássico. O filme conta a história de um gorila gigantesco chamado Kong, que vive na exótica Ilha da Caveira. Quando uma equipe de cinema chega para filmar no local, uma atriz é sequestrada pelos nativos, que a oferecem como "noiva" ao monstro. Aparentemente apaixonado por ela, Kong a leva para a floresta, onde enfrenta diversos dinossauros. Capturado pela equipe cinematográfica, o gorila é levado para Nova York para ser explorado como atração pela indústria do entretenimento. Depois de escapar, ele causa pavor na cidade. A cena na qual ele escala o edifício Empire State enquanto segura sua amda e luta contra aviões se tornou icônica.

1947 - Nascia o cantor e compositor Nelson Ned, autor do sucesso Tudo Passará. Com repertório voltando à música romântica, ele começou a se apresentar nos anos 60, quando gravou discos e também fez show na América Latina. Nos anos de 1990, o músico lançou a biografia O Pequeno Gigante da Canção. Nelson Ned foi o primeiro cantor da América Latina a vender um milhão de discos nos Estados Unidos. Tudo Passará é uma das canções da franquia Ursinho Pooh, da Disney. Ele morreu em 5 de janeiro de 2014.

1996 - Integrantes da banda Mamonas Assassinas morriam em um acidente aéreo. No auge do sucesso, todos os integrantes morreram em um acidente aéreo na Serra da Cantareira, em São Paulo, quando o jatinho fretado se chocou com a montanha pouco antes do pouso no aeroporto de Guarulhos. Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel e Sérgio Reoli formavam o quinteto. Entre os sucessos estavam "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira" e "Mundo Animal".

Que dia é hoje?

Dia Nacional do Turismo

Dia da Oração

Aniversariantes:

Chris Martin – 43 anos - Christopher Anthony John Martin é um cantor, compositor e músico inglês, vocalista e instrumentista da banda Coldplay. Martin não é mais vegetariano e pratica ioga. Ele não fuma e não ingere nenhum tipo de bebida alcoólica. Chris Martin é originalmente canhoto, mas possui habilidades com ambas as mãos.

Daniel Craig – 52 anos - Daniel Wroughton Craig é um ator britânico, conhecido por interpretar James Bond desde 2006 na franquia “007”. Craig alcançou a fama internacional também em 2006 ao ser escolhido como o sexto ator para interpretar este papel no cinema, sucedendo a Pierce Brosnan. Além dos filmes “007”, Daniel atuou em “Nem Tudo é o Que Parece”, “Um Ato de Liberdade”, “A Casa dos Sonhos”, “Invasores”, entre outros.

Jon Bon Jovi – 59 anos - é um músico dos Estados Unidos considerado por críticos como um dos maiores ícones do rock mundial da decada de 80. É o líder da banda Bon Jovi, que mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal. A banda Bon Jovi ao passar dos anos veio a se tornar uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, quando se trata de turnês pelo mundo, sua marca, músicas em seriados, e aparições em programas de tv, a banda em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo posteriormente para a banda irlandesa U2.

Deixar um comentário