21/02/2020 15h20 - Atualizado em 21/02/2020 15h20

Ministério Público denuncia homem que matou vizinho com golpes de facão

Crime aconteceu no dia 30 de novembro em Viamão
Por: Ministério Público - Foto: Divulgação
Ministério Público denuncia homem que matou vizinho com golpes de facão

Na última terça-feira, 18, após ação penal apresentada pela Promotoria de Justiça de Viamão, a Justiça da Comarca recebeu a denúncia contra um homem que matou vizinho a golpes de facão no bairro Martinica, em Viamão. O crime aconteceu em novembro do ano passado e o denunciado confessou o ataque, segundo ele, em legítima defesa. Na denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Robson Jonas, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, o que foi determinado pelo Judiciário. O MP pediu que, além da pena de prisão, o homem também seja condenado à reparação do dano moral e material aos familiares da vítima e à coletividade.

O CRIME

Na noite do dia 30 de novembro de 2019, o denunciado se dirigiu à casa do vizinho e, mediante inúmeros golpes de facão (com a vítima já no chão), o feriu na cabeça, pernas e braços, ocasionando amputação de um dedo e fratura da tíbia direita, além de um quadro de choque hemorrágico e neurogênico, e fugiu do local. A vítima foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 03 de dezembro.

O motivo do crime, segundo as investigações, foi a suspeita do acusado de que o vizinho tivesse um relacionamento amoroso com sua companheira. No entanto, o homem diz ter reagido em legítima defesa – ele alega ter sido atacado pelo vizinho. Assim, no entendimento do MP, o homicídio foi triplamente qualificado – motivo fútil, praticado com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Deixar um comentário