20/02/2020 18h48 - Atualizado em 21/02/2020 07h54

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 21 de fevereiro na história
Hoje na História

1795 - Nasceu o maestro e compositor Francisco Manuel da Silva, autor da melodia do Hino Nacional.

1848 - O Manifesto Comunista, escrito por Karl Marx, com a ajuda de Friedrich Engels, era publicado em Londres por um grupo de socialistas revolucionários de origem alemã, conhecido como “Liga Comunista”. O panfleto político é o mais influente na história.

1929 - Nasceu o mexicano Roberto Gómez Bolaños. Ator, escritor, comediante, dramaturgo, compositor e diretor, Bolaños teve projeção mundial com os personagens Chaves e Chapolin. Ele morreu em novembro de 2014.

1965 - O líder negro Malcolm X foi assassinado quando se preparava para um discurso em Nova York. Malcom X foi um dos maiores defensores do nacionalismo negro nos Estados Unidos. Ele fundou a Organização para a Unidade Afro-Americana.

1986 - Foi lançado o popular jogo de videogame The Legend of Zelda. Os jogos se passam no reino de Hyrule, num ambiente de fantasia. A jogabilidade mistura aventura e ação com elementos diversos. A série é muito apreciada por suas tramas complexas, quebra-cabeças, jogabilidade e pela superprodução.

2011 – Morria aos 49 anos, Dwayne Glenn McDuffie, escritor de histórias em quadrinhos americano. Ele foi o criador das séries Liga da Justiça e Bem 10. 

Que dia é hoje?

Dia Internacional da Língua Materna (UNESCO). 

Aniversariantes do dia

Christopher Atkins – 59 anos - é um actor norte-americano que ficou conhecido por ter contracenado com Brooke Shields no filme A Lagoa Azul , em 1980 mas também como Peter Richards na sétima temporada de Dallas, em 1983-'84.

Werner Schünemann – 61 anos - é um ator e cineasta brasileiro, natural de Porto Alegre.

Renata Sorrah – 73 anos - é uma premiada e consagrada atriz de teatro, cinema e televisão e produtora teatral brasileira. Em 2004, Renata interpretou a inesquecível e cruel vilã Nazaré Tedesco em Senhora do Destino

Deixar um comentário