19/02/2020 18h55 - Atualizado em 20/02/2020 08h08

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 20 de fevereiro na história
Hoje na História

1933 - houve uma reunião secreta entre o chanceler nazista Adolf Hitler e empresários alemães na residência oficial do Presidente do Reichstag, Hermann Göring, em Berlim. O objetivo do encontro era arrecadar fundos para a campanha eleitoral do Partido Nazista. As eleições alemãs seriam realizada em 5 de Março de 1933.

1944 - As primeiras histórias da dupla Batman e Robin foram publicadas nos jornais dos Estados Unidos. As histórias em quadrinhos eram, a princípio, mais sombrias, contudo, foram reformuladas para que fosse mais leves. Dentro desse contexto, surge o personagem Robin, primeiro parceiro mirim de um super-herói de quadrinhos.

1967 - Nasceu Kurt Cobain, ex-vocalista e líder do Nirvana. Em depressão e viciado em heroína, Kurt Cobain cometeu suicídio em 1994, quando tinha 27 anos.

1993 - Morreu Ferruccio Lamborghini, fundador da fábrica automotiva Lamborghini. O industrial italiano ficou conhecido principalmente por ter fundado a marca de automóveis de luxo que carrega o seu nome.

2004 - O então presidente Lula anunciou o fechamento de todos os bingos do país. O anúncio foi realizado em Caxias do Sul, quando Lula determinou ao ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, a preparação de uma medida provisória proibindo o funcionamento de bingos e caça-níqueis no País. A medida provisória teve como objetivo acabar com as especulações de que o PT e o governo estão envolvidos com o jogo do bicho, após denúncias envolvendo propina para campanhas políticas ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Aniversariantes do dia

Rihanna – 32 anos - é uma cantora, compositora, atriz, modelo, estilista, empresária. Rihanna nasceu em Barbados, uma ilha do Caribe, na América Central. Com 09 anos começou a cantar entre amigos e familiares.

Eduardo Souto Neto – 69 anos - é um maestro, compositor, arranjador e instrumentista brasileiro. Eduardo é talvez o mais popular e reconhecido compositor de música incidental no Brasil. Isso se deve graças ao sucesso e prestígio de trilhas e temas compostos por ele para a televisão, publicidade e outras mídias.

Cristovam Buarque – 74 anos - é um engenheiro mecânico, economista, educador, professor universitário e político brasileiro filiado ao Partido Popular Socialista (PPS). É o criador da Bolsa-Escola, que foi implantada pela primeira vez em seu governo no Distrito Federal. Foi eleito senador pelo Distrito Federal em 2002. Foi Ministro da Educação entre 2003 e 2004, no primeiro mandato de Lula. Foi reeleito nas eleições de 2010 para o Senado pelo Distrito Federal, com mandato até 2018.

Deixar um comentário