17/02/2020 15h41 - Atualizado em 17/02/2020 16h46

Banca responsável pelo concurso público de Camaquã deve ser conhecida em março

Setor de licitação do executivo trabalha no edital para contratação da empresa
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Arquivo / Acústica FM
Banca responsável pelo concurso público de Camaquã deve ser conhecida em março

A banca responsável pela realização do concurso público de Camaquã deve ser conhecida durante o mês de março. A previsão foi dada pelo secretário de administração e planejamento do município, Marcos Maranata, durante uma reunião da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ciências e Tecnologia da Câmara de Vereadores de Camaquã, realizada na última sexta-feira (14).

A realização do concurso público da prefeitura de Camaquã foi divulgada pela Rádio Acústica no início de janeiro. Na ocasião, a expectativa era de que a banca responsável pelo certame fosse contratada até o final de janeiro, em processo licitatório na modalidade de pregão eletrônico. No entanto, de acordo com a Maranata, a reestruturação do plano de carreira dos professores, alterando salário e carga horário, acabou atrasando o processo.

Com as adequações realizadas na última semana, atualmente o setor de licitação do executivo já trabalha no edital para contratação da banca. Assim que conhecida a banca, deve ser elaborado o edital, com as datas das provas. O objetivo da prefeitura é homologar o concurso em até três meses antes das eleições de 2020, marcadas para o dia 4 de outubro. A intenção é permitir que sejam nomeados novos servidores durante o período eleitoral.

Na reunião, Maranata voltou a destacar que o concurso será para cargos já existem na prefeitura e em cadastro de reserva. O gestor descartou a criação de novos cargos: “Não temos tempo hábil nem vida financeira para isso”, declarou. O último concurso da prefeitura, realizado em 2015, teve provas para 37 cargos. Neste ano, a expectativa é que o certame seja para cerca dos 80 cargos atualmente existentes no executivo.

A primeira etapa do concurso público de 2015 venceu no dia 22 de janeiro, impedindo que a prefeitura nomeie novos servidores para diversos cargos, que foram homologados no dia 22 de janeiro de 2016. Novos vencimentos ocorrem nos dias 22 de fevereiro (para diversos cargos de professores) e 31 de março (para cargos de agentes de trânsito e transporte).

Além de renovar o cadastro de reserva, o novo concurso deve suprir necessidades pontuais da prefeitura. O executivo encontra déficit de servidores, especialmente em cargos de motorista e contador, em que não há mais candidatos para serem nomeados.

Deixar um comentário