13/02/2020 21h24 - Atualizado em 14/02/2020 09h01

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 14 de fevereiro na história.
Hoje na História

1929 – Era Anunciada a descoberta da Penicilina. Alexander Fleming, realizou uma descoberta acidental que levaria a um dos maiores avanços da medicina moderna. Sua descoberta foi apresentada como um método eficaz ao tratamento de infecções bacterianas. A penicilina está disponível como fármaco desde 1941, e foi o primeiro antibiótico a ser utilizado com sucesso.

1944 - Nascia o cantor Reginaldo Rossi. Antes de se lançar nacionalmente como cantor e compositor, Reginaldo Rossi foi professor de matemática e estudou engenharia. Em 1987, a música Garçom foi outro sucesso, sendo mencionada como uma das primeiras músicas cantadas por vários cantores que fizeram sucesso depois, a exemplo de Ivete Sangalo. Vítima de um câncer, o Rei do Brega morreu em 2013, aos 69 anos.

2003 - A ovelha Dolly, primeiro mamífero clonado, era sacrificada após o diagnóstico de uma doença pulmonar degenerativa incurável. O seu corpo empalhado está exposto no Royal Museum, em Edimburgo, Escócia. Nascida no dia 5 de julho de 1996, Dolly foi criada por investigadores do instituto escocês Roslin, onde viveu toda a sua vida. Apesar de ter sido clonada, Dolly teve uma vida normal e deu à luz dois filhotes.

2005 - Era lançado oficialmente o YouTube. O nome YouTube vem do inglês e significaria algo como “você televisiona” ou “você transmite”. O YouTube é o site mais popular do tipo na internet. Ali estão uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. No dia 9 de outubro de 2006 foi anunciado que a companhia seria comprada pelo Google por US$ 1,65 bilhão em ações.

2011 - Aos 34 anos, Ronaldo Nazário encerrava a carreira de jogador de futebol. Em entrevista coletiva, o Fenômeno revelou que sofre de hipotiroidismo, o que dificulta a manutenção da forma física. Ronaldo jogou futebol profissional por 18 anos, conquistando, entre muitas taças, dois mundiais com a Seleção Brasileira, além de ter sido eleito melhor jogador do mundo três vezes.

2013 - A modelo Reeva Steenkamp era assassinada pelo namorado, o ex-atleta paralímpico Oscar Pistorius. O corpo dela foi encontrado com quatro tiros e ferimentos no crânio, na casa de Pistorius. Ele foi condenado a cinco anos de prisão.

Que dia é hoje?

Dia de São Valentim (Relacionado em muitos países do mundo como o Dia dos Namorados, porque era nesta data que, no antigo Império Romano se comemorava o Festival do Amor de Afrodite. No Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio).

Aniversariante:

Kleber Bambam – 42 anos – Kléber de Paula Pedra é um ex-bbb, fisiculturista e YouTuber brasileiro. Ele foi o vencedor da primeira edição do Bi Brother Brasil, onde recebeu 68% dos votos. O prêmio foi de meio milhão de reais sem desconto de impostos. No mês passado, Bambam teve que explicar na internet que não estava morto, pois uma fake news tinha viralizado em grupos de WhatsApp falando que ele teria sido encontrado morto em casa. Atualmente ele vive em Las Vegas, nos Estados Unidos e tem um canal no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos.

Deixar um comentário