13/02/2020 14h18 - Atualizado em 13/02/2020 14h39

Acústica FM acompanha Assembleia de Verão da Famurs

Evento debate os desafios das eleições municipais
Por: Gil Martins/Acústica FM - Fotos: Valesca Luz/Acústica FM
Acústica FM acompanha Assembleia de Verão da Famurs

Uma equipe de jornalismo da Rádio Acústica FM, está em Capão da Canoa nesta quinta-feira (13), onde acompanha a Assembleia de Verão 2020 da Famurs. Uma extensa programação acontece nesta quinta e sexta no Hotel Araçá.

O destaque desta manhã, foi a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite. Diante de mais de 400 representantes de prefeituras de todo o Rio Grande do Sul na Assembleia de Verão 2020 da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o governador Eduardo Leite sancionou, hoje a lei que permite a dação em pagamento de bens imóveis do Estado para a quitação de débitos com os municípios na área da Saúde. Construída pelo governo em conjunto com a Famurs, a proposta foi aprovada pelos deputados por unanimidade (53 votos) no final de janeiro, durante a apreciação dos projetos da Reforma RS.

Através de flashes ao vivo durante a programação da rádio, a emissora trouxe detalhes sobre a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades dos governos e representantes de órgãos do estado.

Nesta tarde, o publicitário e consultor em marketing político Zeca Honorato abordou a importância do marketing político nas eleições municipais. Também aconteceu um painel mediado pelo jornalista Tulio Milman irá discutir os crimes cibernéticos. Emerson Wendt, Eduardo Prange e Taís Seibt estão encarregados de debater como enfrentar as fake news e os ataques nas redes sociais.

Na manhã de sexta-feira (14/2), a partir das 8h30, inicia o segundo dia de palestras da Assembleia de Verão. A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), desembargadora Marilene Bonzanini, irá ministrar o painel “Crimes Eleitorais”, às 9h30. A manhã será encerrada com o painel “Desafios das Eleições 2020: o que muda no pleito municipal”, com a participação dos advogados especialistas em Direito Eleitoral, Lieverson Perin e Maritânia Lucia Dallagnol; do promotor de Justiça coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral, Rodrigo López Zilio; e do advogado e consultor jurídico, Gladimir Chiele. O painel será mediado pelo Coordenador de Comunicação da Famurs, Voltaire Santos.

No início da tarde, o presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic), Evandro Soares, irá tratar sobre os benefícios dos municípios aderirem ao Sistema Estadual de Cultura. Na ocasião, a secretária estadual, Beatriz Araújo, irá certificar os municípios gaúchos que já aderiram ao Sistema Estadual de Cultura. Já o presidente da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Agconp) e prefeito de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares, falará sobre a importância dos consórcios públicos para as administrações municipais.

Também na sexta-feira, às 14h45, a coordenadora de Educação da Famurs, Fátima Ehlert irá tratar sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a aplicabilidade do piso do magistério. A Assembleia de Verão 2020 encerra com o presidente da CNM, Glademir Aroldi, para debater a pauta municipalista.

Acústica FM acompanha Assembleia de Verão da Famurs
Acústica FM acompanha Assembleia de Verão da Famurs
Acústica FM acompanha Assembleia de Verão da Famurs

Deixar um comentário