13/02/2020 09h55 - Atualizado em 13/02/2020 09h57

Homologado o decreto de situação de emergência de Cristal

Prefeita Fábia Richter lidera reunião na FAMURS com todos os municípios que decretaram situação de emergência por conta da estiagem
Por: Prefeitura de Cristal e Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Rodrigo Vicente / Acústica FM
Homologado o decreto de situação de emergência de Cristal

Nesta quinta-feira (13), a prefeita de Cristal, Fábia Richter, lidera reunião na FAMURS - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, com todos os municípios que decretaram situação de emergência por conta da estiagem que atingiu o Estado.

Após um período chuvas intensas, ocorridas no final do mês de outubro, uma onda de calor atingiu o município, transformando-se em uma forte estiagem. Devido a isto, o governo municipal declarou, no dia 7 de janeiro de 2020, situação de emergência.

Os prejuízos causados pela estiagem já ultrapassam R$ 19,2 milhões, conforme estimativa da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o que reflete diretamente na economia do município. Com a homologação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Cristal poderá buscar recursos junto a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e com o Governo do Estado.

Deixar um comentário